quarta, 24 de abril de 2024
Saúde
01/04/2024 | 16:40

BC: Centro de Referência de Combate a Dengue e UBS Central terão horário estendido a partir desta segunda-feira

Devido ao aumento de casos de dengue, o Governo Municipal irá a partir desta segunda-feira (01),  ampliar o horário de atendimento  do centro de Referência Municipal de Atendimento a Dengue e a Ubs Central das 07h às 23h, para atendimento dos moradores do município que necessitam de atendimentos clínicos dos casos de dengue. 
 
A equipe da Atenção Básica: médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, estarão a disposição para avaliação dos pacientes que necessitam de monitorização conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Manteremos os atendimentos enquanto houver a necessidade.
 
As ordens de atendimento, seguem o protocolo de Manchester, preconizado pelo SUS. Ele utiliza uma combinação de sinais vitais, sintomas apresentados e outras informações clínicas para determinar a categoria de prioridade do paciente. As categorias geralmente são representadas por cores:
 
 
 
l vermelho (emergência imediata),
 
l laranja (urgência importante)
 
l amarelo (urgência)
 
l verde (pouca urgência)
 
l azul (não urgente).
 
Essa classificação auxilia os profissionais de saúde a tomar decisões rápidas e baseadas em evidências sobre a ordem de atendimento.
 
A prefeitura de BC está disponibilizando, também, o serviço de telemedicina, o BC + Saúde, através do número 0800 888 6556, onde o paciente será direcionado ao atendimento remoto via WhatsApp. Nos casos leves, os pacientes serão orientados on-line e receberão prescrição médica. Caso o paciente necessite de atendimento presencial, o profissional médico fará os encaminhamentos necessários.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS