segunda, 22 de abril de 2024
Esportes
29/03/2024 | 19:38

ITF BT400 Balneário Camboriú terá jogos decisivos neste sábado (30) e finais no domingo (31)

Muita emoção e jogos importantes na Barra Norte da Praia Central. O ITF BT400 Balneário Camboriú entra na fase decisiva. Neste sábado (30), serão disputadas todas as partidas das quartas de finais e também das semifinais. No domingo (31), último dia do evento, em uma das maiores estruturas montadas para uma etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis, serão conhecidas as duplas campeãs do primeiro grande torneio da modalidade neste ano.  
 
Nesta sexta-feira (29), foram disputadas as partidas das oitavas de final. A segunda fase do torneio, com os melhores atletas do ranking mundial do Beach Tennis em ação, foi o momento de ver de perto os principais nomes da modalidade. As arquibancadas ao redor da Quadra Central, assim como todo o complexo montado na Praia Central, recebeu um grande público. Quem não viu de perto as partidas importantes, pôde acompanhar o ITF BT400 Balneário Camboriú pelo Programa Play BT, canal do Youtube especializado em Beach Tennis, que transmite o torneio ao vivo até domingo (31). 
 
Os duelos das quartas de finais da chave feminina comprovam a força das atletas do Brasil e da Itália, que seguem entre as melhores da atualidade. Um dos duelos será entre Veronica Casadei (Itália) e Marcela Vita (Brasil) diante das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Casadei e Vita avançaram ao superarem Helena Andrade e Camila Barros, por 2 sets a 0. Já a dupla italiana passou por Samantha Barijan e Julianna Martins. Outro confronto das quartas será Julia Nogueira e Isadora Simões (Brasil) x Flaminia Daina e Nicole Nobile (Itália). Em um jogo duro, as brasileiras venceram Maria Eduarda Nakamura e Laura Montemor nas oitavas, enquanto a dupla italiana despachou Leticia Junckes e Isadora Trusz, do Brasil. 
 
Uma das partidas mais emocionantes das oitavas de final da chave feminina, nesta sexta-feira (29), foi de Patty Diaz (Venezuela) e Rafaella Miiller (Brasil) diante das brasileiras Raquel Iotte e Lorena Melo. Dupla número 1 do mundo da atualidade, Diaz e Miiller tiveram de se esforçar para confirmar o favoritismo. Ao final, vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/3 e 6/3. “Foi um jogo muito duro e que mexeu bastante com nosso estilo. Foi muito importante conseguirmos manter a calma para vencer os pontos decisivos e, assim, ganhar a partida”, disse Rafaella Miiller, ao Programa Play BT. Elas vão enfrentar a dupla composta pela espanhola Ariadna Graell e a italiana Elena Francesconi. 
 
Na chave masculina, as quartas de final também reservam duelos entre brasileiros e italianos. Um deles, será com duplas com atletas de cada um dos países. Luca Cramarossa (Itália) e Thales Santos (Brasil), que formam a dupla número 7 no ranking mundial, vão enfrentar Victor Gonzaga (Brasil) e Diego Bollettinari (Itália). Cramarossa e Santos superaram os também italianos Luca Andreolini e Marco Faccini nas oitavas em jogo com dois sets muito disputados, encerrado com as parciais de 7/6 e 7/5. Já Gonzaga e Bollettinari passaram pelos brasileiros Álvaro Campanharo e Felipe Poffo, por 2 sets a 0. 
 
Dupla número 3 do torneio masculino, Hugo Russo (Brasil) e Antomi Ramos (Espanha) confirmaram o favoritismo para avançar à fase seguinte. A passagem para as quartas de finais veio após a vitória rápida sobre Felipe Loch e Renzo Amâncio, por 2 sets a 0. Eles vão enfrentar o campeão do ano passado, Gustavo Russo, que nesta edição joga ao lado de Gabriel Santos. Nesta sexta (29), o bom público na Quadra Central viu um grande espetáculo de Beach Tennis. Os números 1 do ranking mundial e campeões da edição de 2022, Nicolas Gianotti (França) e Mattia Spoto (Itália), duelaram com Miguel Peres (Brasil) e Edoardo Ponti (Itália) pela classificação. O avanço foi conquistado com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. 
 
“Foi um jogo difícil e duro, mas nos momentos importantes conseguimos ganhar os pontos decisivos. Estamos felizes com a possibilidade de tentar ganhar novamente este grande torneio. Neste sábado voltamos à quadra para a disputa das quartas de final, que certamente será difícil”, afirmou o francês Nicolas Gianotti. em entrevista após a partida, durante a transmissão do Programa Play BT. 
 
O ITF BT400 Balneário Camboriú continua neste sábado (30), e com rodada dupla. Serão realizados todos os jogos das quartas de final e também das semifinais. A programação de jogos inicia às 9h, com abertura dos portões às 7h. No domingo (31), último dia do torneio, serão conhecidos os grandes campeões. Além das finais do masculino e do feminino, haverá jogos de disputa da terceira colocação. Primeiro grande torneio do Circuito Mundial de Beach Tennis de 2024, a competição na Praia Central distribui 400 pontos no ranking mundial e 35 mil dólares em premiações. Paralelamente, é realizado o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, competição entre amadores que integra a programação do evento. 
 
Sábado (30)
Quartas de finais e Semifinais
As partidas começam às 9h
Abertura dos portões às 7h
 
Domingo (31) 
Disputa de Terceiro Lugar e Finais
As partidas começam às 10h
Abertura dos portões às 7h
 
Fonte: ITF BT400 Balneário Camboriú 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS