segunda, 22 de abril de 2024
Cultura
27/03/2024 | 18:08

Livro Memórias em Cena será lançado no Teatro Bruno Nitz nesta quarta-feira

No dia em que o Teatro Municipal Bruno Nitz completa uma década, o ator Luciano Pedro Estevão lança o livro “Memórias em Cena”, sobre o movimento teatral de Balneário Camboriú. Patrocinada pela Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), a obra será apresentada ao público às 19h desta quarta-feira (27), dentro da programação de aniversário do espaço cultural.
 
A data do lançamento do livro é também o Dia Mundial do Teatro. Na ocasião, Luciano fará homenagens aos que construíram o movimento teatral na cidade. Para escrever a obra, o artista e sua equipe fizeram pesquisas no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e em edições de jornais, entrevistaram pessoas que guardam a memória cultural e aplicaram questionários aos principais coletivos teatrais locais. Luciano acabou descobrindo que existiu um espaço teatral antes mesmo de Balneário Camboriú ser um município: o Bar e Teatro Avenida, fundado em 1950 por Marciano da Silva, um trabalhador de Camboriú que abriu as principais estradas da cidade.
 
Na obra, o artista conta também um pouco da história do Teatro Municipal Bruno Nitz, inaugurado em 27 de março de 2014, e sobre a importância desse espaço para a cultura da cidade.
 
“Memórias em Cena” será distribuído gratuitamente para a comunidade. Receberão exemplares escolas, Biblioteca Municipal Machado de Assis, Arquivo Histórico, Fundação Cultural, Conselho Municipal de Política Cultural, Teatro Bruno Nitz e artistas da cidade.
 
As comemorações pelos dez anos do Teatro começaram segunda-feira (25) e terminam quarta (27). A programação completa por ser vista no link https://tinyurl.com/3m7fur2a. 
 
Equipe que fez parte do projeto:
 
Pesquisadores: Rita Duarte, Lenita Novaes e Luciano Estevão 
Designer e assessoria de imprensa: Daniella Novaes
Editoração, diagramação e revisão: Editora traços&capturas
Projeto e escrita: Luciano Estevão

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS