quinta, 18 de abril de 2024
Saúde
25/03/2024 | 21:40

Vacina contra gripe influenza já está disponível nas unidades de saúde de Itajaí

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começou nesta segunda-feira (25) em Itajaí. O imunizante já está disponível para todos os grupos prioritários em 31 salas de vacina nas unidades de saúde municipais. O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.
 
A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que sejam vacinadas 50 mil pessoas até o dia 31 de maio, data final da campanha de 2024. “Em breve as temperaturas começam a cair e é muito importante que os grupos prioritários estejam vacinadas contra gripe para prevenir hospitalizações e óbitos. A vacina é segura e pode ser tomada sem medo”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elaine Pessoa.
 
Os grupos prioritários (definidos pelo Ministério da Saúde) que já podem tomar a vacina contra influenza são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; professores de ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
 
Para se vacinar, o público contemplado deve comparecer a UBS mais próxima, conforme seu horário de atendimento, com documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovante do grupo prioritário. 
 
Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS