quarta, 24 de abril de 2024
Meio Ambiente
25/03/2024 | 16:05

Porto Belo participa do programa “Penso, Logo Destino” para coleta de pilhas e baterias

Em um esforço conjunto para promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, o Município de Porto Belo aderiu ao Programa “Penso, Logo Destido”, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). A campanha tem como objetivo principal incentivar a comunidade local a adotar práticas ambientalmente corretas no descarte de resíduos eletrônicos, como as pilhas e baterias, itens que, se descartados inadequadamente, representam significativos riscos ambientais.
Entendendo a crescente preocupação com o descarte responsável de resíduos tecnológicos, o programa estabeleceu pontos de coleta na cidade, para facilitar o acesso da população. Atualmente, funciona como ponto de coleta especificamente para pilhas e baterias Parque da Lagoa do Perequê, a Secretaria Municipal de Educação, a Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Câmara de Vereadores de Porto Belo.
A iniciativa “Penso, Logo Destino” surge em um momento crucial, onde a conscientização sobre o impacto ambiental de nossas escolhas cotidianas se faz mais necessária do que nunca. Resíduos eletrônicos, pilhas e baterias contêm substâncias que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde pública se não forem manuseadas de maneira adequada. Através desta campanha, Porto Belo dá um passo significativo em direção à redução da poluição, preservação dos recursos naturais e promoção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
O Parque da Lagoa do Perequê está localizado na Rua Aderbal de Souza, N150 no Balneário Perequê, A Secretaria de Educação está na Rua Ênio José Guerreiro, no Alto Perequê (anexo ao Porto das Águas), a Câmara de Vereadores na Rua Capitão Gualberto Leal Nunes, N330 no Cetro e a Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico na Avenida Governador Celso Ramos, N1492, no Centro.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS