Na noite do dia 22 de março de 2024, por volta das 18h, a guarnição atendeu a uma ocorrência de encontro de um corpo na trilha do canto do morcego, localizado na Praia Brava em Itajaí.
No local, um senhor relatou que sua família havia percebido o desaparecimento de seu parente na quarta-feira dia 20/03/2024. A última comunicação da família com o desaparecido foi na manhã de quarta-feira. Preocupados com seu desaparecimento, um familiar decidiu buscar informações com base na localização fornecida pelo celular, que indicava o Canto do Morcego na praia brava.
Com ajuda dos bombeiros, a família conseguiu localizar um corpo que possivelmente seja do homem desaparecido. Os bombeiros, acionaram a Polícia Militar.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram o corpo em estado de decomposição e aciononaram a Polícia Civil e a Policia Ciêntifica.
Inicialmente, a equipe de perícia sugeriu que a morte aparentava ser natural, possivelmente causada por uma queda de altura na trilha. No entanto, seria necessário realizar uma perícia mais detalhada para confirmar essa informação. Com auxílio dos bombeiros, o corpo foi removido do local
Embora o familiar que estava no local não tenha conseguido reconhecer o corpo devido ao estado de decomposição, ele identificou uma pulseira no pulso do corpo, semelhante à que o homem de 35 anos desaparecido costumava usar.
O corpo foi encaminhado ao IML para procedimentos adicionais e para confirmação da identidade.
Fonte: Polícia Militar de Itajaí