terça, 23 de abril de 2024
Geral
22/03/2024 | 13:32

Em caso de suspeita de dengue ou covid procure um dos Centros de Atendimento às Doenças Virais de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú oferta espaços para os moradores que precisam de atendimentos específicos de casos suspeitos de dengue e covid. Foram abertos dois Centros de Atendimento às Doenças Virais (Dengue/COVID): um na Unidade Básica de Saúde (UBS) do CAIC, no Monte Alegre, e outro na UBS Central. Ambos os locais oferecem esse serviço de segunda à sexta-feira, das 7h às 23h.
 
A UBS do CAIC fica localizada na Rua Monte Agulhas Negras, n° 1143. Já a UBS Central é situada na Rua João Morais, no Centro – aos fundos do estádio Robertão. Os casos com suspeitas de dengue e covid, que possuem maior gravidade e emergência, são atendidos no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), que funciona 24h por dia.
 
Os cidadãos que procuram os Centros de Atendimento às Doenças Virais são atendidos nas unidades caso não apresentem nenhum sinal de alarme. Esses sintomas englobam: dor abdominal intensa e contínua; vômitos persistentes, acúmulo de líquidos; sangramento de mucosa; letargia e/ou irritabilidade; aumento progressivo do hematócrito e outros. Caso o paciente tenha algum desses sinais durante a triagem, ele é encaminhado para o HCC com o objetivo de receber um tratamento intensivo.
 
Além da triagem, os moradores recebem atendimentos médicos nos Centros. Nessas unidades também são realizados exames de covid e dengue, sendo que o material é enviado diretamente para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC). Durante o atendimento médico, os pacientes podem receber hidratação intravenosa ou a receita de medicamentos. Vale ressaltar que não há medicação para tratar a dengue, apenas os sintomas, como dor de cabeça e febre.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS