terça, 23 de abril de 2024
Política
20/03/2024 | 15:22

COLUNA DO PRISCO PARAÍSO: Ladeira abaixo

Ladeira abaixo 

Lula da Silva está mais perdido do que cego em tiroteio. Realizou, segunda-feira, a primeira reunião ministerial do ano. Já estamos caminhando para o fim de março!

No ano passado, houve duas rodadas entre o chefe do Executivo e sua equipe. 

Reunião convocada para avaliar pesquisas de opinião, dos mais variados institutos, mostrando que é periclitante a avaliação do governo. Meio a meio. Metade reprova e metade aprova as ações federais. 

É um dado alarmante, considerando que se trata de um governo que sequer completou 15 dos seus 48 meses de mandato. 

Durante o encontro com seus ministros, em vez de tentar identificar os problemas, Lula da Silva responsabilizou a imprensa. 

Os jornalistas têm criticado o governo e que não estariam reconhecendo suas ações. 

 

Hã? 

Uma das empresas de pesquisa elaborou uma pergunta: cite uma obra da atual gestão do governo Lula III 73% não se lembrara de nenhuma obra. Isso ilustra a gravidade da situação. 

 

Biruta de aeroporto 

A reprovação já alcançando 50% da sociedade é resultado de um governo que não tem uma política econômica estabelecida, que não tem unidade nas suas ações. Pode até estar se comunicando mal, mas não é só isso. É um governo sem identidade e sem conexão interna. 

 

Geleia geral 

É tudo desatrelado, largado, cada um, toca de um jeito qualquer porque não tem um comando no governo. O presidente passa pouco tempo no Brasil. Se ele ainda fosse para o exterior e trouxesse acordos, investimentos, mas não acontece nada. 

 

Deboche 

Pelo contrário, o petista envergonha o Brasil no exterior, com declarações despropositadas, absurdas e gastos dignos de um marajá intercontinental. Proclama verdadeiras asneiras, coisas que só empurram o país para baixo no contexto internacional. 

 

Sem comentários 

Nem vamos repetir os disparates ditos por Lula nesse um ano e dois meses, quando ele  deveria atuar para unir a nação, levantar obras, olhar para o futuro. 

 

Quintal 

Lula deveria viajar pelo país, levantar as reivindicações, assinar ordens de serviço. Ele, contudo, parece que quer se transformar num grande líder internacional e, na verdade está sendo objeto de chacota. Até pelas presepadas que tem protagonizado. 

 

Tragicômico 

O atual inquilino do Planalto tem sido um líder patético, que não é levado a sério pelos presidentes dos grandes países. O país não tem comando e o ministério é fraco. Não há planejamento de ações prioritárias. O quadro é preocupante sob todos os aspectos. 

 

Fraquejando 

À medida que Lula vai perdendo apoio popular, isso o fragiliza no Congresso. Ninguém quer respaldar um governo que cai pelas tabelas. 

 

O amor venceu 

E o pior, a deida vermelha fica fomentando o ódio ao seu antecessor. Agora chamou Jair Bolsonaro de covardão. Na verdade, Bolsonaro arrasta multidões por onde passa e Lula, ao contrário, não pode sair às ruas. 

 

Obsessão 

O ex-presidente é a verdadeira fixação de Lula. Jair Bolsonaro continua nadando de braçadas, demonstrando apelo popular de um cabo eleitoral estratégico nas eleições desse ano. 

 

Virtual 

Nesse último mês, Lula perdeu mais de 22 mil seguidores no Instagram. Bolsonaro agregou outros 135 mil na mesma rede social. 

 

Goleada 

A diferença foi ampliada aí em quase 160 mil em favor do ex-presidente, que no Instagram tem o dobro dos seguidores do petista. São 26 milhões de internautas seguindo Bolsonaro contra 13 do petista. É bom a turma da esquerda ir colocando as barbas de molho porque as perspectivas são absolutamente desalentadoras.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS