quarta, 24 de abril de 2024
Geral
19/03/2024 | 18:06

Vagas abertas para o mutirão de castração da FUCAM

A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) continua com inscrições abertas para o primeiro mutirão de castração do ano. A ação está agendada para os dias 2 e 3 de abril e será realizada na sede da FUCAM, localizada na Rua Coronel Benjamin Vieira, nº 456, no Centro (ao lado da Celesc). Serão ofertadas 400 vagas, direcionadas aos moradores que estão há mais tempo na fila de espera da castração.
 
Durante o cadastro, será dado prioridade aos tutores que estão há mais tempo aguardando o procedimento para o seu gato ou cachorro. O mutirão fará parte das comemorações do aniversário de 140 anos da emancipação político-administrativa do município.
 
Para comprovar que estão na fila de espera, os moradores precisam entrar em contato com a FUCAM por meio do WhatsApp (47) 3365-2311 e encaminhar o número do ticket de inscrição. Esse número foi enviado ao tutor via e-mail no mesmo dia em que ele realizou o cadastro no site da castração. A partir deste contato e a validação da inscrição, é realizado o agendamento para um dos dois dias do mutirão.
 
Para o presidente da FUCAM, Edson Godinho Mafra Júnior, a ação é fundamental para diminuir a fila de espera e também trazer mais saúde e segurança aos animais. “O morador que já realizou algum cadastro para a castração deve entrar em contato conosco para que possa ter o seu agendamento confirmado. A castração é o método mais eficiente para que possamos evitar que o número de animais em situação de abandono no município aumente. Além disso, o procedimento traz diversos benefícios para a saúde dos pets”.
 
O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares. Com o cadastro feito, é de responsabilidade do morador levar o seu pet na castração, ou informar caso não consiga estar presente na ocasião, para que assim, outro animal possa ser atendido no lugar.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS