terça, 23 de abril de 2024
Geral
19/03/2024 | 17:56

Obras da rede de esgoto em Penha avançam para trazer benefícios à comunidade

As obras da rede de esgoto nos bairros Gravatá e praia de São Miguel em Penha continuam avançando com diversos benefícios para a saúde pública e o meio ambiente. Nas ruas em obras, é importante que motoristas e pedestres redobrem a atenção e observem as placas de sinalização. A segurança de todos é fundamental para o bom andamento das obras.
 
Vilmar Pereira da Silva Júnior, gerente de operações da Águas de Penha, explica que o tratamento de esgoto é fundamental para a saúde da população e a preservação do meio ambiente. "O esgoto não tratado pode contaminar rios, nascentes e praias, causando doenças e colocando em risco a fauna e flora local. O tratamento do esgoto garante a despoluição dos recursos hídricos, protege a saúde pública e contribui para a qualidade de vida da comunidade", disse.
 
Entre as atuais obras em andamento a concessionária destaca a recomposição de calçamento após a instalação da rede coletora; a instalação de poços de visita para acesso a rede coletora; a instalação de rede de tubos que irá coletar o esgoto; a interligação de rede e a construção da Estação Elevatória para bombear o esgoto para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
 
 
Ruas com obras da rede de esgoto
 
Rua André Nascimento
 
Rua Agrícola Nascimento
 
Rua Antonio João Caldeira
 
Rua Joaquim Caldeira
 
Rua Timóteo Pereira Flores
 
Rua Julia da Costa Flores
 
Rua Lacy Batista Ferreira
 
Rua Manoel Cardoso
 
Rua São Miguel
 
R. Ricardo Machado
 
Travessa entre as Ruas Maria Julia Galdino e Corina Damásio

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS