segunda, 22 de abril de 2024
Geral
19/03/2024 | 17:53

Ana Teresa Teixeira Magalhães passa a integrar o Conselho de Administração da Portonave

A Terminal Investment Limited (TiL) anunciou a executiva Ana Teresa Teixeira Magalhães como novo membro do Conselho de Administração da Portonave, em Navegantes, da Multirio, no Rio de Janeiro, e da Brasil Terminal Portuário (BTP), em Santos - todos terminais do portfólio TiL Latam. 
 
Com sede em Genebra, Suíça, a TiL é uma das maiores investidoras e administradoras de terminais portuários no mundo. Ana Teresa irá acumular essa nova atribuição com o cargo de gerente de investimento de terminais na região da América Latina e Central, posição que já ocupa desde novembro de 2022.
 
 Com o compromisso de impulsionar o avanço de mulheres em cargos de liderança nos terminais administrados pela TiL, Patricio Junior, presidente do Conselho de Administração da BTP e da Portonave e diretor de investimentos em terminais da TiL, destacou que "Ana Teresa contribuirá com muito vigor, conhecimento e desenvoltura nas estratégias da companhia, estimulando a agenda para promover mudanças em prol de um ambiente mais aberto, produtivo e competitivo. O setor portuário, em especial o brasileiro, demanda cada vez mais inovação e disposição para ampliar sua participação e projeção no cenário mundial. Promover diversidade na liderança, com atração de novos talentos aos nossos negócios é um caminho muito propositivo e acertado", acrescentou.
 
A executiva, e agora conselheira, afirma estar honrada com a oportunidade. “Espero, em conjunto com os demais membros dos Conselhos de Administração, contribuir com decisões que elevem ainda mais o patamar de eficiência, inovação e sustentabilidade dos terminais, e que, ao mesmo tempo, possam impulsionar a infraestrutura portuária brasileira”, afirmou.
 
Ana Teresa é engenheira civil e arquiteta pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 9 anos de carreira e experiência em diferentes ramos dos setores financeiro e portuário, com destaque para atuação em planejamento estratégico, novos negócios e infraestrutura portuária. Também foi gerente de Inteligência de Negócios e Estatística na Autoridade Portuária de Santos (APS).
 
 A executiva será a segunda mulher a representar a TiL no Conselho de Administração da BTP e reforça o compromisso da companhia e do terminal de contêineres em promover diversidade, equidade e inclusão no setor portuário. Anteriormente, a executiva Zsanett Balla também atuou como conselheira, entre os anos de 2019 e 2022, no board da BTP.
 
 
 
Sobre a TiL: Fundada em 2000, a Terminal Investment Limited (TiL) investe, desenvolve e administra terminais de contêineres em todo o mundo, fornecendo infraestrutura essencial para atender ao comércio internacional e ao crescimento econômico. Com sede em Genebra (Suíça) e mais de 70 terminais em seu portfólio, a Companhia está entre os 10 principais desenvolvedores e investidores de infraestrutura no setor. No Brasil, possui quatro terminais de contêineres, e seu plano de investimento no país totaliza aporte de R$7 bilhões para os próximos cinco anos, podendo chegar a R$17 bilhões a depender das oportunidades em licitações e aquisições.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS