quinta, 18 de abril de 2024
Cultura
18/03/2024 | 15:36

BC: Livro patrocinado pelo Prêmio Álvaro Antônio da Silva será lançado dia 20

 
“A Moradora Secreta do Rio Marambaia” conta a história da Bernunça
 
A escritora Miriam Ramoniga lança o livro “A Moradora Secreta do Rio Marambaia” na Biblioteca Municipal Machado de Assis quarta-feira (20 de março), às 16h. A obra, que tem ilustrações de Julia Rodrigues e projeto gráfico de Alinny Gomes, é patrocinada pela Fundação Cultural de Balneário Cultural, por meio do Prêmio Álvaro Antônio da Silva de Incentivo a Publicações de Obras Relacionadas à Memória e ao Patrimônio Histórico-Cultural de Balneário Camboriú.
 
O livro conta a história da Bernunça, personagem do Boi de Mamão (manifestação da cultura popular e do folclore catarinense). Com a obra, a autora propõe aos leitores um mergulho na cultura local e na história da região de Balneário Camboriú.
 
No lançamento, exemplares serão distribuídos gratuitamente. O público está sendo estimulado a doar um quilo de alimento não perecível. “A Moradora Secreta do Rio Marambaia” foi uma das obras selecionadas para apresentação na Conferência Nacional da Cultura, evento que ocorreu de 4 a 8 de março em Brasília.
 
A escritora apresentará o livro ao público em mais ocasiões, com contação de história e outras atividades (confira a programação no fim do texto).
 
Sobre a autora
Além de escritora, Miriam Ramoniga é contadora de histórias, produtora cultural, palestrante e professora. Tem graduação e mestrado em Direito, e é especialista em literatura infantil e contação de histórias. Já participou de diversos projetos como escritora coautora, como “A Abelha Zunita”, “Meu Mundo é seu Mundo - meu Direito é seu Direito”, “Brinco de Pérola” e “Pantera Negra”. Foi idealizadora de projetos culturais e literários, como “Contos para os pequenos enquanto o sono não vem”, com publicação em blog, jornais e revistas de circulação regional. Ela desenvolveu também o Método Mira-me - educação emocional.
 
Sobre o Prêmio Álvaro Antônio da Silva
 
Criado em 2023 pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o Prêmio Álvaro Antônio da Silva de Incentivo a Publicações de Obras Relacionadas à Memória e ao Patrimônio Histórico-Cultural de Balneário Camboriú é comemorativo aos 30 anos do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e homenageia o ex-prefeito e ex-vereador de Balneário Camboriú, Álvaro Antônio da Silva, falecido em dezembro de 2020, aos 81 anos. Por meio do prêmio, a Fundação Cultural destinou recursos financeiros a projetos de publicações sobre a memória e o patrimônio histórico-cultural da cidade.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS