segunda, 22 de abril de 2024
Geral
18/03/2024 | 15:35

NAVEGANTES: Combate à dengue é tema nas escolas municipais

O C.M.E.I. Professor José dos Passos Lemos, no bairro de Porto Escalvado, aderiu à campanha “Todos contra a dengue”. Os estudantes visitaram os moradores para investigar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, além de uma conversa com a comunidade, acompanhados da agente de saúde.  
 
A professora Daiane Fernandes da Silva explica que os alunos investigaram nos vasos de plantas, garrafas e demais objetos que possam acumular água. 
 
“Essas ações de combate ao inseto transmissor da dengue foram focadas em orientar os moradores a eliminar os criadouros. Foram utilizados materiais de apoio sobre o ciclo de vida do mosquito”, afirmou.
 
De acordo com a diretora Marília Moser, ensinar as crianças sobre a importância da prevenção da dengue não só ajuda a protegê-las, mas também transforma esses pequenos em agentes multiplicadores de boas práticas dentro de suas casas e comunidade.
 
“Abordar este tema de forma lúdica e educativa pode fazer uma grande diferença na luta contra o mosquito Aedes aegypti,” destaca a diretora.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS