segunda, 22 de abril de 2024
Geral
18/03/2024 | 15:34

Prefeitura de Navegantes disponibiliza caçambas para descarte de entulhos que acumulem água

Foram instaladas 10 caçambas no Centro, localidade onde há a maior concentração de casos positivos de dengue em Navegantes. Distribuídas em cinco vias, elas estão à disposição da população para que se faça o descarte correto de materiais e objetos que possam acumular água, a exemplo de pneus, caixas, vasos, garrafas, latas, móveis (como armários, sofás, etc.), televisores, árvores e restos de poda. 
 
Não será permitida a colocação de restos de construção civil, lâmpadas, objetos feitos com amianto (como telhas, caixas d'água e tubulações), lixo orgânico e óleo de cozinha. 
 
A medida foi adotada pela administração municipal como forma de mitigar a proliferação do Aedes aegypti na cidade, oferecendo uma alternativa para o descarte de certos tipos de materiais acumuladores de água, trazendo também a responsabilidade no combate à dengue para a população, que precisa fazer a sua parte. 
 
As caçambas contam com um compartimento que impede o acúmulo de água dentro delas. A permanência delas depende da adesão da população e também da situação epidemiológica com relação aos casos de dengue na região. Os materiais descartados nelas serão recolhidos três vezes por semana. 
 
Confira os locais onde estão instaladas as caçambas:
 
- Rua Waldemar Vieira (próximo ao Cemitério Municipal)
- Av. José Alcebiades Laurentino
- Rua José Tiago da Costa (próximo ao Colégio Confepi)
- Rua Arnaldo Passos (atrás do Campo do União)
- Rua Vereador Osmar Inácio da Silva (próximo à Localiza)
 
Esta ação é parceria entre as secretarias de Saúde e de Obras.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS