terça, 23 de abril de 2024
Geral
15/03/2024 | 09:39

Operação Limpa Pátios do Detran/SC é concluída em 10 dias em Joinville e vai para outras cidades do estado

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM
 
A maior cidade do Estado, Joinville, concluiu a Operação Limpa Pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC). A iniciativa faz parte da ações do Governo do Estado de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A limpeza foi realizada em ritmo acelerado pela importância na luta contra a doença na cidade, que soma 12 óbitos. Com previsão inicial de duração de 30 dias, a Operação foi concluída em cerca de 10 dias, após o reforço de mais uma máquina para os trabalhos.
 
Foram destruídos cerca de 800 veículos em Joinville, um dos maiores pátios do estado. Até o momento foram destruídos e destinados à reciclagem 7.449 veículos (carros e motos, por exemplo), em pátios de 26 municípios catarinenses. Os próximos municípios a receber a operação serão Itajaí, Chapecó, Xanxerê e Xaxim.
 
“Nesses nossos próximos passos temos muita coisa ainda pra ser retirada. Apenas em Itajaí tem quase mil carros. Somando nossos próximos esforços, serão 10 mil carros removidos em 30 cidades”, explica o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.
 
A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina, nos 310 pátios existentes no estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia). Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).
 
Essa é mais uma ação realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, fizemos um pedido ao Presidente Kennedy, que prontamente nos atendeu. O governo já disponibilizou R$ 20 milhões aos municípios para as ações de combate a dengue, entre 2023 e 2024 e nós temos atuado em parceria com os municípios em diversas frentes, mas é importante ressaltar que 75% das ações para evitar a proliferação dos focos do mosquito está nas ações de cada um de nós”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS