terça, 23 de abril de 2024
Meio Ambiente
14/03/2024 | 09:36

Governador destaca projetos futuros de proteção a desastres climáticos em evento do Ministério Público

Foto: Eduardo Valente/Secom
 
O governador Jorginho Mello participou da abertura oficial do 1º Seminário de Mudanças Climáticas, nesta quinta-feira, 14, na sede do Ministério Público Catarinense, em Florianópolis. Em seu pronunciamento, o governador ressaltou a importância de eventos como esse para desburocratizar ações em momentos de fragilidade da população. Ele falou também que Santa Catarina está se qualificando cada vez mais para atuar na prevenção e na pronta resposta a desastres climáticos que possam trazer prejuízos para o estado. 
 
“O governo de Santa Catarina está agindo. Para proteção da população nós vamos fazer duas barragens, a de Mirim Doce e a de Petrolândia, isso vai custar mais de 200 milhões, e vamos investir mais de meio bilhão de reais em dragagem. Essas ações contam com a parceria do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e do Ministério Público de Santa Catarina. Então, vamos retirar areia, pedra, madeira e fazer um grande mutirão dragando o Rio Itajaí-Açu”, disse o governador Jorginho Mello. 
 
O evento ainda contou com a assinatura do  Termo de Cooperação Técnica, criando, formalmente, o Grupo Especial de Defesa dos Direitos Relacionados a Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas (GEDCLIMA). O Grupo é formado por 11 instituições e 11 Promotores de Justiça que vão subsidiar a definição de estratégias de atuação para efetivar a defesa dos direitos relacionados a desastres socioambientais e mudanças climáticas em Santa Catarina.
 
O Seminário conta com 15 palestrantes, entre eles o secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, o Coronel Fabiano de Souza que falou sobre o papel Defesa Civil de Santa Catarina na redução de desastres frentes às mudanças climáticas. O evento começou nesta quinta-feira, 14 , e vai até sexta-feira, 15, na sede do Ministério Publico de Santa Catarina.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS