quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/03/2024 | 17:05

PENHA: Festa dos Pescadores começa no dia 19 de março

Com apresentações culturais, programação gospel, peças teatrais e apoio do Governo Municipal, a 30ª edição da Festa do Pescador, em Penha, inicia na próxima terça-feira (19/03) e segue até o dia 25 de março. O evento acontece no bairro do Gravatá, e deve reunir pescadores e armadores da região, com exposições e culinária da pesca. A entrada é gratuita e tem início todos os dias a partir das 19h.
 
 
A Prefeitura Municipal de Penha presta apoio na organização do evento. “Nosso Governo presta todo o apoio ao evento, uma vez que a Festa é muito tradicional no município e movimenta toda a cidade e região. Parabéns aos organizadores por mais uma edição, que com certeza será de muito sucesso”, frisa o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destacando o projeto de lei da autoria do executivo para apoio ao evento.
 
 
O presidente da Apeg, Israel de Lima, agradeceu o apoio do Governo Municipal e fez o convite para a população. “Estamos nos últimos ajustes. Finalizando a terraplanagem, a pintura, os figurinos. Está ficando lindo para recebermos toda a comunidade ao longo do evento, que promete ser um os maiores da história”, finaliza.
 
 
A festa é organizada pela Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (APEG), na Rua Júlia da Costa Flores, nº 2221. Confira a programação completa no instagram @festadospescadores. 
 
 
PROJETO DE LEI Nº3/2024
 
 
O projeto de lei ordinária nº 3/2024, de autoria do Poder Executivo, foi votado no início do mês permitindo que a Prefeitura repasse R$ 100 mil reais para a entidade que organiza a festa religiosa, sendo aprovado por unanimidade a autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (Apeg), organizadora da Festa dos Pescadores.
 
RETRATOS DA NOSSA GENTE
 
O projeto “Retratos da Nossa Gente”, do artista plástico, Isaac Moraes, homenageou a Festa dos Pescadores. A arte foi feita especialmente feita para a Festa dos Pescadores, no qual o Artista retratou com tinta natural de terra o Fundador da APEG, Sr. Nicácio, juntamente com o seu emblemático barco Estrela da Galiléia e a frente um antigo caminhão adaptado como palco onde iniciaram as primeiras celebrações da festa.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS