segunda, 22 de abril de 2024
Geral
12/03/2024 | 16:54

FG Empreendimentos entre as maiores construtoras do país

A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulgou hoje o Ranking das Maiores Construtoras do Brasil. A metragem reflete a  capacidade de entrega e está relacionada ao desempenho geral da construtora. Participam do Ranking INTEC empresas especializadas em empreendimentos residenciais, comerciais de todas as quatro regiões brasileiras, o que mostra a representatividade e alcance da premiação. 
 
A FG Empreendimentos, com sede em Balneário Camboriú e que assina os maiores arranha-céus do país, incluindo o maior residencial da América Latina, chancelado pelo CTBUH, lidera a lista no estado, figurando como a oitava maior construtora no seleto ranking nacional. Se analisarmos a região sul, a FG figura como a segunda maior. Nove construtoras de Santa Catarina aparecem em um ranking das 100 maiores empresas do ramo no Brasil em 2024. “Essa referência enaltece todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da FG, sempre visando apresentar empreendimentos cada vez mais modernos, tecnológicos, disruptivos e que dialoguem com as necessidades do mercado”, destaca o presidente da companhia, Jean Graciola.
 
A construtora celebra também o crescimento de 2024 ante 2023 no ranking, subindo seis posições. “O mercado da construção civil está em franco crescimento, Balneário Camboriú figura como a cidade com maior valorização imobiliária, no que tange o metro quadrado, e isso vem impulsionando todo o nosso entorno. Todo esse trabalho vem ganhando cada vez mais espaço tanto no mercado nacional quanto internacional, o que nos assegura cada vez mais responsabilidades e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de destino”, completa Jean Graciola.
 
No ranking das 10 maiores construtoras por metragem construída, 5 são de São Paulo, três do Paraná, uma de Minas Gerais e uma de Santa Catarina. Na edição 2024 do Ranking INTEC, que destaca as 100 maiores construtoras do Brasil, a área construída surpreendeu ao mostrar crescimento de 15,34% comparado com a Edição 2023, totalizando 55.696.187 m², acima das expectativas iniciais. O volume construído equivale a um país do tamanho da Croácia.
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS