segunda, 22 de abril de 2024
Geral
09/03/2024 | 10:48

Jorginho Mello participa da entrega do prêmio Acats 2023 em Balneário Camboriú

Foto: Eduardo Valente / SECOM
 
O governador Jorginho Mello esteve nesta sexta-feira, 8, na entrega do Prêmio Acats, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados, em Balneário Camboriú. O evento contou com mais de 600 associados, empresários, fornecedores e patrocinadores.
 
A importância do setor, que atualmente é responsável pela segunda maior arrecadação do estado, foi lembrada pelo governador Jorginho Mello. “É um evento onde se comemora, se reconhece o trabalho que foi feito, se reconhece os que se destacaram. É um segmento importante para Santa Catarina, o segundo arrecadador de Santa Catarina. É uma atividade que a gente precisa valorizar. Por isso que eu vim aqui para aplaudir e dizer para eles que o Governo de Santa Catarina incentiva, gosta e impulsiona quem empreende como eles, quem não tem tempo feio”, afirmou o governador, que entregou os cinco prêmios da categoria Parceiro Acats.
 
O presidente da Acats, Alexandre Simioni, agradeceu a presença do governador e reconheceu o Governo do Estado como um parceiro facilitador da atividade do setor. “A gente tá muito feliz com a presença do governador Jorginho, ele tem sido muito presente em todas as regiões do estado. E a nossa entidade só tem a agradecer. O Governo do Estado é muito próximo da entidade, nós temos assim uma gratidão muito grande, principalmente quando você fala com o secretário é da Fazenda (Cleverson Siewert) sempre nos procurando pra conversar, pra construir junto. Isso é uma marca do governo e a Acates também está sempre pronta pra colaborar com o desenvolvimento do estado”, disse Simioni, lembrando que são 200 mil pessoas empregadas do nosso setor e 16 mil lojas espalhadas pelo estado.
 
Durante o seu discurso, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, reconheceu o empenho do governador Jorginho Mello em não aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Santa Catarina. “Jorginho Mello teve um papel muito importante na reforma tributária. Alguns governadores queriam se aproveitar e ampliar o valor do ICMS. E esse movimento no sul e no sudoeste só foi interrompido porque usamos o seu nome: Falamos sigam o exemplo do Jorginho Mello”, explicou.
 
A premiação apontou os supermercados e fornecedores ganhadores através de critérios técnicos de desempenho e conta com as categorias Eficiência, Crescimento e Performance, que são divididas em quatro portes, de acordo com o faturamento. O Prêmi Acats 2023 ainda englobou as categorias Performance Geral Varejo (que avalia somente o desempenho de lojas tradicionais excluindo atacarejo) e Performance Geral Atacarejo (que avalia somente as lojas modelo atacarejo). O prêmio fornecedores foi dividido em 19 categorias, que vão desde bebidas alcoólicas a máquinas e equipamentos. Os finalistas foram definidos por um estudo realizado em parceria com a R-Dias Especialistas em Varejo com supermercados associados de todo o estado de Santa Catarina
 
Acats
 
A Associação Catarinense de Supermercados é responsável por defender e atender os interesses e necessidades do setor supermercadista catarinense. Fundada há 52 anos, engloba associados de todas as regiões e portes. Atualmente o segmento de supermercados é o segundo maior arrecadador de ICMS do Estado, com uma contribuição anual de R$3,4 bilhões e mais de 200 mil pessoas empregadas, sendo 80 mil funcionários diretos. Santa Catarina detém 7,5% do mercado nacional e o setor de autosserviço alimentar catarinense é o quinto maior do Brasil
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS