segunda, 22 de abril de 2024
Educação
09/03/2024 | 09:05

Alesc promove Semana de Prevenção nas Escolas contra uso de drogas

Durante esta semana, a Comissão Antidrogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou o 2º Circuito de Palestras contra o uso de drogas, em Lages. Com o intuito de conscientizar e prevenir o uso prejudicial de substâncias psicoativas, o evento contou com a participação de 12 escolas públicas e privadas, impactando positivamente quase 3500 alunos.
 
Sob a liderança do deputado Lucas Neves (Podemos), presidente da Comissão, o evento reuniu uma equipe de especialistas dedicados a esclarecer a comunidade sobre os impactos danosos das drogas e seus efeitos corrosivos na sociedade.
 
“É nosso compromisso promover ações de prevenção. Fornecer informações e esclarecimentos sobre os perigos, incentivando os jovens a se afastarem desse caminho. Juntos, através da educação, podemos construir um futuro mais saudável e livre dos danos das drogas”, destacou o parlamentar.
 
A ação do Legislativo Catarinense ocorreu em meio a um contexto estadual preocupante, com diversos casos de violência envolvendo dependentes químicos em situação de rua.
 
“Em breve, também na Comissão Antidrogas, vamos debater a questão do tratamento compulsório dos moradores de rua viciados em drogas. Estamos trabalhando em várias frentes: prevenção, combate e tratamento”, disse Neves.
 
Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas de 2023 da ONU, o consumo de drogas aumentou 23% nos últimos dez anos em comparação com a década anterior. Além disso, o número de pessoas com transtornos relacionados ao uso de drogas subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45%. O relatório destaca a disseminação persistente de substâncias ilícitas e o rápido crescimento das redes de tráfico, intensificando crises globais e desafiando sistemas de saúde e aplicação da lei.
 
Fonte: RCN

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS