segunda, 22 de abril de 2024
Geral
07/03/2024 | 20:52

Vice-governadora recebe a embaixadora da República Tcheca para estreitar laços e buscar parcerias

Fotos: Richard Casas/GVG
 
Na manhã desta quinta-feira, 7, a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, recebeu em seu gabinete a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrlíková. A recepção à diplomata também foi acompanhada pelo secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e pelo diretor-presidente da SCPar, Renato Lacerda.
 
O objetivo da reunião foi aumentar a sinergia nas relações bilaterais. Além disso, há interesse da República Tcheca ter uma sede da Embaixada em Santa Catarina. A vice-governadora destacou o interesse em buscar novas parcerias com o país europeu.
 
“Estamos dispostos a estreitar laços e quero dizer que você está em casa. Aqui em Santa Catarina temos muitas famílias de origem tcheca e isso ajuda nessa aproximação para a busca de novas parcerias. Somos fortes no setor tecnológico e na exportação de vários produtos, principalmente, ligados ao agronegócio o que permite a abertura de novos negócios para uma relação bilateral. Tenho certeza que podemos construir uma grande parceria com vocês”, disse a vice-governadora.
 
A embaixadora estava acompanhada de empresários que já têm negócios em solo catarinense, além de representantes de outras empresas ligadas à saúde e da indústria automotiva.
 
“É uma honra estar em Santa Catarina e estou feliz em poder voltar a esse estado. Agora nessa nova tarefa estou aqui para ajudar na construção de laços institucionais. Temos uma semelhança na indústria e exportação e desejamos promover relações mais estreitas em diferentes áreas”, ressaltou a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrlíková.
 
O secretário de Estado da Articulação Internacional, Juliano Froehner, acrescentou que é possível criar novas relações culturais e econômicas entre o país da Europa e o estado catarinense.
 
“A República Tcheca tem laços culturais com o estado de Santa Catarina. Hoje estamos reativando, reconectando essa aproximação entre o país europeu e Santa Catarina para desenvolvermos projetos conjuntos na área econômica, cultural, educacional, social e tecnológica. Temos muito interesse em formação conjunta de mão de obra e outros projetos conjuntos de transferência de tecnologia”, disse o secretário Juliano Froehner.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS