quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/03/2024 | 16:59

Bandeira Azul: plantio de restinga movimenta Praias Agrestes nesta quinta

Para sensibilizar a população sobre a importância da vegetação litorânea, a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú promove um plantio de mudas nativas de restinga nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. A ação será quinta-feira (7), das 15h às 17h30, e começa por Taquaras.
 
Participam do plantio vereadores mirins, os quais, como figuras públicas da sociedade, vão levar os conhecimentos adquiridos para demais estudantes e para discussões na Câmara de Vereadores. Também estará envolvido na atividade o grupo Arteiras de Taquaras, formado por artesãs e artistas da comunidade. As artesãs contribuem produzindo placas informativas sobre os cuidados com a natureza, que serão distribuídas nas três praias. A ação é aberta a quem mais quiser colaborar.
 
Serão plantadas espécies como Ipomoea pes-caprae (batateira-da-praia), Blutaparon portulacoides (capotiraguá), Hydrocotyle bonariensis (acariçoba), Panicum racemosum (capim-das-dunas) e Canavalia rosea (feijão-da-praia).
 
A atividade integra a programação de educação ambiental desenvolvida durante a temporada de verão nas três praias contempladas com a certificação Bandeira Azul. Em caso de chuva, o plantio será adiado.
 
Programa Bandeira Azul
Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e Estaleirinho estrearam no Programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a certificação anualmente. Já Taquaras obteve o reconhecimento do programa pela primeira vez em 2022.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS