terça, 23 de abril de 2024
Geral
04/03/2024 | 18:29

Secretaria de Saúde de Navegantes abre inscrições para participação no Programa de Tabagismo

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que estão abertas as inscrições para participação do Programa de Tabagismo. O cadastro deverá ser feito na Unidade Básica de Saúde de Referência do paciente até o dia 30 de março. Já as atividades ocorrerão na UBS de Machados.
 
De acordo com o secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, o Programa, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas que desejam parar de fumar, contará com uma equipe multiprofissional altamente capacitada, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta e farmacêutico. Essa equipe estará à disposição dos participantes para oferecer acompanhamento personalizado e abrangente ao longo de todo o processo de cessação do tabagismo.
 
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o tabagismo, considerado um problema de Saúde Pública, desencadeia e agrava condições como a hipertensão e diabetes. Também aumenta o risco das pessoas desenvolverem e morrerem por tuberculose e mata 5 milhões de pessoas por ano, no mundo. No Brasil são 200 mil mortes anuais.
 
“As consequências do fumo no organismo comprometem a qualidade de vida não só do fumante, mas no seu entorno. Por isso, entendemos que promover o abandono do hábito tabágico e colocar à disposição profissionais de Saúde para auxiliar nesse processo são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, conclui o secretário.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS