quarta, 24 de abril de 2024
Geral
01/03/2024 | 17:43

Fábrica situada na "Capital Nacional da Malha" se torna referência em bem-estar aos colaboradores

 Se por um lado, a indústria responde por 26,3% do PIB brasileiro, segundo dados do IBGE divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o chamado Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC) que envolve fatores que determinam o bem-estar emocional dos empregados, está abaixo do saudável de acordo com levantamento da Zenklub. Em Santa Catarina, o setor Têxtil, Confecção, Couro e Calçados é o que mais emprega. Ao todo, é responsável por 176 mil empregos, 20,36% de toda cadeia industrial, segundo dados da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.
 
Com quase 200 colaboradores diretos e 400 indiretos, a fabricante das marcas Marlan, Milli&Nina e Ioluig!, localizada na região da "Capital Nacional da Malha", em Santa Catarina, é prova de que o investimento na qualidade de vida dos colaboradores gera bem-estar e tem influência na produtividade. Tanto que na contramão do setor que teve retração de -1,2% na produção industrial têxtil no acumulado do ano (nov/22 - out/23), em comparação com mesmo período do ano anterior, o Grupo Marlan, que leva o selo de certificação GPTW – Great Place to Work, projeta crescimento de 35% na produção para os próximos dois anos.
 
“Estamos sempre atentos ao bem-estar dos nossos colaboradores porque são eles que contribuem para a confecção das peças que entrarão nas casas de milhares e milhares de famílias. Por isso, criamos espaços para a prática de atividades físicas dentro do local de trabalho, para facilitar o tempo e deslocamento das pessoas, além de incentivar a união. Além do condicionamento físico, proporcionamos benefícios da leitura com a nossa biblioteca que dispõe de vários títulos aos leitores. Temos também ambientes de relaxamento e acabamos de abrir um minimercado aos colaboradores”, diz a fundadora do Grupo Marlan Marli Forlin.  
 
O minimercado oferece lanches rápidos como snacks e bebidas geladas, além de sorvetes e picolés, conta também com opções mais saudáveis para quem não quer fugir da boa alimentação. No formato de autoatendimento, o colaborador tem acesso liberado ao espaço no local de trabalho, evitando deslocamentos. O processo é simples: basta escolher o produto, escanear no leitor do código de barras e efetuar o pagamento via maquinha de cartão. E para facilitar ainda mais, o colaborador tem acesso ao app do minimercado, possibilitando a consulta de preços e produtos.
 
Sobre o Grupo Marlan
O Grupo Marlan atua no mercado têxtil desde 1989 e é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade e qualidade das roupas infantis. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes, dentro das três marcas: Marlan, Milli&Nina e Ioluig!. A fábrica de 12 mil m2 em Santa Catarina, possui mais de 600 colaboradores entre diretos e indiretos. É conhecida pelas práticas de gestão e liderança humanizadas, além de iniciativas ligadas à sustentabilidade como geração de energia solar, reaproveitamento de fios e uso de embalagens ecológicas.
Mais informações: https://www.instagram.com/grupomarlan 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS