quarta, 24 de abril de 2024
Política
23/02/2024 | 11:24

COLUNA DO PRISCO PARAÍSO: Eleições 2024

Eleições 2024

As eleições de 2024 já estão fervilhando com conversas e negociações. Um verdadeiro balé de estratégias e alianças se desenha nos corredores do poder. O MDB raciocina que, indicando o vice de Egídio Ferrari em Blumenau, formará uma dobradinha na maior cidade do Vale do Itajaí. Em contrapartida, contará com o apoio do PL, considerando a transferência de domicílio eleitoral de Carlos Chiodini, hoje em Jaraguá do Sul.

A expectativa do MDB é que o PL possa indicar o vice na chapa de Chiodini em Itajaí, na figura de Robson Coelho, que já foi candidato na eleição passada e ficou a 3.000 votos de Volnei Morastoni, que se reelegeu. A incógnita se efetivamente isso irá acontecer é dupla.

Desafios em Itajaí

Primeiro, se o PL de Itajaí vai concordar em ser transformado em moeda de troca, tendo em vista a eleição em Blumenau. Segundo, se o próprio Jorginho Mello vai embarcar nessa canoa, considerando duas situações: a primeira é que Chiodini vai estar chegando na cidade, o que representa um grande risco de não ser assimilado. E tem mais: o fato de poder ser classificado como forasteiro. O segundo aspecto é que ele seria um candidato situacionista, já que é do mesmo partido do prefeito Volnei Morastoni, amplamente desgastado.


Mudança de Bandeira

De forma surpreendente, o deputado Egídio Ferrari deixa o MDB para se juntar ao PL de Jorginho Mello. Uma reviravolta que sacode o tabuleiro político.

Nova Casa, Novos Planos

Ferrari, antes um frequente nas reuniões do MDB, agora alinha-se ao PL, engrossando as fileiras do partido para um total de 12 parlamentares. Um movimento estratégico que realoca forças no cenário político.

O Candidato a Prefeito

Com a mudança para o PL, Ferrari assume a candidatura à prefeitura de Blumenau, sinalizando uma nova fase em sua trajetória política. Uma jogada que era apenas especulada ganha forma concreta.

Alianças e Estratégias

 A possibilidade de uma aliança PL-MDB em Blumenau ganha força, com a projeção de uma coligação que pode redefinir o jogo político na cidade.

O Jogo das Cadeiras

 O cenário é dinâmico, com figuras como o ex-prefeito Mário Hildebrandt e o promotor aposentado Odair Tramontin desenhando suas próprias estratégias. Cada movimento tem o potencial de alterar significativamente o panorama eleitoral.


Desafios e Conjecturas

Enquanto alguns veem oportunidades em meio às mudanças, outros precisam revisitar suas estratégias. A política, afinal, é um xadrez complexo, onde cada peça move-se com precisão calculada.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS