quarta, 24 de abril de 2024
Geral
14/02/2024 | 20:56

Itajaí realiza audiência pública final sobre Plano de Segurança da Água

O Semasa promove a audiência pública final do Plano de Segurança da Água (PSA) do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Itajaí, no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 19 horas, no auditório do curso de Farmácia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento vai apresentar à comunidade o diagnóstico dos sistemas de água do município, indicando os pontos de controle críticos (PCCs) identificados e as medidas de controle adicionais propostas, com espaço para contribuições da população.
 
O PSA atualmente em elaboração em Itajaí será o primeiro do município e seguirá as diretrizes da NBR 17080, lançada pela ABNT (Academia Brasileira de Normas Técnicas) em fevereiro do ano passado. O plano consiste em uma ferramenta de gestão de risco, avaliando desde o ponto de captação, em nosso caso, principalmente o canal retificado do rio Itajaí-mirim, até os pontos de consumo, ou seja, todos os imóveis abastecidos pela rede do Semasa.
 
A primeira audiência pública de elaboração do PSA de Itajaí foi realizada no último dia 27 de novembro. Nela, houve explanações sobre o que é o plano, a legislação que ele segue, o funcionamento do sistema de abastecimento atual e seus componentes, medidas de controle já implementadas, entre outros tópicos. Ao final, foi dada a palavra para observações e dúvidas dos presentes.
 
“Na primeira audiência, apresentamos resumidamente do que se tratava o PSA. Agora, trazemos um plano completo, pronto para ser aplicado” explica Adriano Kielling, Engenheiro Químico do Semasa.
 
O auditório que irá sediar o evento fica no Bloco E1 do Campus Itajaí da Univali, na rua Uruguai, 458, bairro Centro. Não é necessário se inscrever para participar, mas o local tem capacidade limitada a 210 pessoas.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS