terça, 27 de fevereiro de 2024
Geral
07/02/2024 | 21:22

Governador e presidente do Detran lançam manuais de procedimentos para uniformização de atividades

Foto: Ricardo Trida / Secom
 
O governador Jorginho Mello e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC), Kennedy Nunes, lançaram nesta quarta-feira, 7, os manuais de procedimentos do Departamento. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e representa o início de um novo momento para o Detran, focado na uniformização das atividades, redução de prazos e em minimizar erros decorrentes da falta de informações. A vice-governadora, Marilisa Boehm, acompanhou o evento, em Florianópolis.
 
O principal objetivo desses manuais é oferecer um conjunto de diretrizes e procedimentos consistentes, garantindo a uniformidade e eficiência na execução de tarefas e operações em todas as unidades do Detran no estado.
 
“O Detran tinha muitas queixas e reclamações e a gente tá organizando as coisas, consertando o que tava errado com um atendimento humanizado, cordial, respeitoso, até porque quem paga a taxa, são os catarinenses. Então é uma autarquia que está dando respostas a muitas coisas. O que é que precisava? Precisava padronizar isso, deixar critérios claros. Por isso estamos fazendo esses manuais. Para uma região não fazer de um jeito, e a outra fazer de outro, conforme sua vontade. Agora é padrão”, afirmou o governador Jorginho Mello.
 
“Quero parabenizar o presidente Kennedy Nunes pois eu, quando delegada Regional, sofri muito. Cada segundo tinha que ligar para o Detran em Florianópolis para perguntar como eram os procedimentos, pois não tinha um manual de padronização e cada um fazia como queria”, relembra a vice-governadora Marilisa Boehm.
 
Divididos por temas específicos, os quatro manuais abrangem áreas cruciais para o funcionamento do Detran/SC. São eles: Veículos, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Multas e Penalidades, e Exame Prático de Direção Veicular. Cada manual fornece orientações detalhadas e claras para os funcionários do departamento, garantindo que todos estejam alinhados com os procedimentos estabelecidos.
 
“Quando assumi o Detran, em maio do ano passado, uma das determinações do governador Jorginho Mello foi melhorar o atendimento dos clientes que nos procuram todos os dias. E, a primeira coisa que observamos foi a falta de um padrão nos atendimentos e processos no Detran. Então, iniciamos os trabalhos de criação dos manuais com a equipe. Agora temos quatro manuais, um de cada área, que vão servir de orientação para quem atende à população, principalmente porque temos alta rotatividade dos terceirizados. Assim evitamos erros, desencontros de informações e interpretações pessoais, além de retrabalho. Com os Manuais, inauguramos um novo tempo no que diz respeito ao atendimento dos nossos cidadãos/clientes do Detran/SC”, afirma o presidente Kennedy Nunes.
 
Ainda segundo ele, o lançamento dos manuais reflete o compromisso do governo estadual e do Detran/SC em promover melhorias contínuas na gestão do trânsito, buscando a excelência no atendimento ao cidadão e na garantia da segurança viária em todo o estado. Com a implementação dessas diretrizes, espera-se uma otimização dos processos internos do Detran/SC, resultando em um serviço mais ágil, eficiente e transparente para todos os catarinenses.
 
“Este é um passo significativo na modernização e aprimoramento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, reforçando o compromisso com a qualidade e a excelência no serviço público oferecido à população”, conclui o presidente do Detran SC.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS