segunda, 04 de março de 2024
Geral
09/02/2024 | 18:35

Fim de semana será de 22h de música no Carnaval no Mercado Público de Itajaí

A alegria tomará conta da avenida Ministro Victor Konder, no Largo do Mercado Público. O fim de será de 22 horas de música ao vivo no Carnaval de Itajaí. Sábado (10) as apresentações iniciam às 12h e seguem até a meia-noite. Já no domingo (11), as atividades começam com o Bailinho Infantil, às 14h, e encerram também meia-noite.
 
Confira a programação de sábado (10) e domingo (11):
 
Sábado (10)
12h – Tom Peixeiro
16h – Natália Pereira Sexteto
18h – Maracatu Nova Lua
19h – Bloco do Samba de Bárbara
21h – Folia Papa Siri
 
Domingo (11)
14h – Suh Wagner (infantil)
16h – Alessandra Cipriane e Banda
19h – Banda Açu
21h – Folia Papa Siri
 
Saiba mais sobre os grupos:
 
Tom Peixeiro Brass Band surgiu no ano de 2014, idealizada pelo músico instrumentista Marcos Roberto da Silva Innocenzo, com a ideia de formar um grupo musical com base nos instrumentos de sopro. Atualmente, fazem parte do grupo cerca de 15 músicos. Com uma formação robusta, a banda é conhecida na região por sua versatilidade e senso de humor musical. Neste ano, eles celebram uma década de pura animação.
 
Natália Pereira tem mais de 13 anos de dedicação à pesquisa e performance do repertório do samba e das diversas manifestações da cultura popular, incluindo samba de roda, samba de terreiro, samba canção, samba-enredo, ijexá, partido alto, entre outros estilos. Ela estará acompanhada pelos músicos Rafaelo de Goes (violão), Bárbara Kristensen (vocais e percussão), Willian Goe e Rodrigo Paiva (bateria e percussão), Evandro Hasse (sopros).
 
O Maracatu Nova Lua tem como missão praticar e difundir os ritmos da cultura popular brasileira, com um foco especial nos elementos da musicalidade afro-brasileira. Composto por mais de 40 talentosos membros da região de Itajaí, apresenta, por meio da música, uma forte conexão com o mar, a pesca e os elementos naturais como ar, fogo, vento e terra, além das tradicionais saudações aos orixás.
 
O “Bloco do Samba de Bárbara” foi fundado em 2017 por Bárbara Damásio e um grupo de talentosos músicos de Itajaí e região. É uma verdadeira celebração da cultura brasileira em suas diversas formas. Com Bárbara liderando na voz e direção geral, o bloco conta com os músicos Rafaelo de Goes (violão e cavaquinho), Micael Graciki (guitarra), Alexandre Vicente (contrabaixo), Evandro Hasse (sopros), Willian Goe (bateria), Jean Boca, Rodrigo Paiva, Carlinhos Ribeiro, Cleyton Medeiros e Marcos Renato (percussão).
 
O Folia Papa Siri promete um show diversificado e potente. Eles tocarão marchinhas, sambas, samba-reggae (axé) e clássicos da MPB, com roupagem especial para este Carnaval. Nos vocais, Giana Cervi, Rizzih e Elisa Cordeiro agitarão os foliões, com o reforço do músico Chico Preto (Siri na Lata) e a participação especial de Rafaelo de Goes e Serjão (Baile da Capivara). O grupo conta ainda com um time renomado de músicos: Micael Graciki (guitarra/direção musical), Cezinha Silva (contrabaixo), Luan Cavalleri (teclado), Willian Goe (bateria), Rodrigo Paiva, Cleiton Medeiros e Marcos Renato (percussão), Braion Jhonny Zabel (saxofone), Gedson Bento (trompete) e Carlos Henrique (trombone).
 
Suh Wagner tem uma vasta carreira no meio musical, começou nos palcos ainda criança e com 16 anos já cantava profissionalmente. No início de carreira cantou por três anos em uma banda montada especialmente para o Carnaval. Atualmente, desenvolve diversos trabalhos musicais. No Carnaval no Mercado, Suh estará acompanhada por Bernardo Soares (voz e guitarra), Ruby (voz), Amanda Thomsen (bateria e voz), Mariozinho (percussão), Chiquinho Putzel (teclado) e Bruna Gonçalves (sax), preparando um repertório especial para animar a festa.
 
Alessandra Cipriane já brilhou em palcos renomados do estado. Transita do baião ao samba e outros ritmos, mostrando sua versatilidade musical e um repertório para todos os gostos. A banda conta com ela no vocal e violão, acompanhada dos músicos Alexandre Gigante (guitarra), Marcos Pereira (contrabaixo), Binho Toledo (percussão), ⁠Ruan Silva (saxofone), ⁠Quevin Lenhani (bateria) e Rebeca Emília (trompete).
 
Já a Banda Açu tocará canções conhecidas em ritmos contagiantes. O grupo tem uma trajetória de mais de 20 anos, com músicos remanescentes de uma das maiores bandas que Santa Catarina já teve, a Quarta Redenção. Também mantém o excelente repertório e a experiência de décadas de Carnavais, somados aos cantores e músicos convidados que estarão junto da banda. Na formação, estarão os músicos: Fábio Campos e Alice Vogel (vocais), Osmar Peninha (bateria), Tarcisio Custódio (Caçula - guitarra e voz), Jonas Rocha (contrabaixo e voz), Giovanni Sagaz (teclado), Rômulo Lamin (trombone), Rodrigo Lamin (trompete), Evandro Hasse (sopros) e Rodrigo Trindade (surdo).
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS