segunda, 04 de março de 2024
Geral
07/02/2024 | 14:29

Santa Catarina recebe etapa do GP Extreme Series

Em fevereiro, cerca de 350 atletas do país inteiro estarão reunidos em Santa Catarina para disputar a  9ª edição do GP Half Triathlon Penha. As provas estão marcadas para o dia 18, domingo, e a largada será a partir das 5h30, na praia de Armação, em Penha. A entrega dos kits para os inscritos será um dia antes, na Central de Vendas do Amazon Parques & Resorts, na Avenida Alfredo Brunetti, 561, Armação, que é patrocinador da competição. das 14h às 17h. Atletas profissionais que são destaques no cenário nacional já confirmaram presença, entre eles Igor Amorelli, Luis Ohde,  Luiz Francisco Ferreira e Gabriel Klein. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://gpextreme.com.br/penha. Os valores partem de  R$ 400, dependendo da categoria.
 
A prova deste ano terá novidades para os competidores mais experientes que terão que encarar 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida na categoria Half. Já os iniciantes poderão disputar a Super Sprint, com 350m de natação, 15 km de ciclismo e 2,5 km de corrida. As provas de natação serão realizadas na praia da Armação do Itapocorói. Já o ciclismo dará voltas na TransBeto até a SC-414 e a corrida será nas avenidas Antônio Joaquim Tavares e Avenida Itapocorói. 
 
“Esta prova abre o calendário nacional do GP Extreme Series Brasil e Penha foi escolhida porque é uma cidade com grande relevância no cenário nacional do triathlon. Este ano, temos o apoio do Amazon Parques & Resorts e é muito importante empresas que valorizam  o esporte e isso mostra a preocupação que eles têm com a qualidade de vida das pessoas”, afirma Sandro Bernardoni, diretor da SB5 Eventos, empresa organizadora das provas.
 
A competição faz parte do GP Extreme Series que é um circuito nacional de eventos com provas também nas cidades de São Carlos/SP, Maceió/AL, Balneário Camboriú/SC, Brasília/DF e Florianópolis/SC. A vitória na prova em Penha garante os primeiros pontos no ranking nacional. 
 
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
 http://www.amazonparqueseresorts.com.br/ 

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS