segunda, 04 de março de 2024
Geral
07/02/2024 | 14:25

1ª Sessão Legislativa tem como destaque a nova rota direta entre Santa Catarina e o Panamá

A divulgação de uma nova rota direta para o Panamá, a partir do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, feita nesta segunda-feira (05), pelo Floripa Airport, foi ressaltada pelo deputado Carlos Humberto (PL), novo líder do governo, na sessão de abertura no ano legislativo nesta terça-feira (06).
 
Carlos Humberto destacou que essa é uma conquista de vários governos, de vários parlamentares. “É um trabalho que foi construído por muitas pessoas e sonhado por muito tempo, que se torna realidade, a partir de dia 25 de junho, com o primeiro vôo”.
 
Em sua fala na tribuna, o parlamentar colocou sua expectativa de vôos que partam de Santa Catarina para a Europa. “Essa será uma grande marca. Muitas vezes somos indagados sobre a nossa facilidade de nos deslocarmos para o Hemisfério Norte, mas precisamos falar sobre a facilidade de trazer e mostrar toda a qualidade de Santa Catarina para quem vem de fora.”
 
Carlos Humberto considerou a divulgação dos vôos e o dia de ontem como um dia histórico. “No dia 25 de junho de 2024, inicia o primeiro vôo, com três vôos semanais. A expectativa é a de que logo se chegue a vôos diários, ligando Santa Catarina à América Central e à América do Norte em vôos diretos”.
 
O parlamentar ressaltou, ainda, a participação dos 40 deputados na construção de políticas públicas que só foram possíveis por meio das parcerias entre Executivo e Legislativo. “Como novo líder do governo, me coloco à disposição do plenário para o bom andamento dos projetos, para o diálogo, para que permaneçamos unidos em prol de uma Santa Catarina cada vez mais próspera e mais forte”, finalizou.
 
Sobre os vôos para o Panamá
 
Com a novidade, Santa Catarina terá uma conexão encurtada para outros locais do Caribe e da América do Norte, como os Estados Unidos. Além disso, a capital do estado passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no país.
 
O vôo da companhia aérea para capital catarinense vai operar inicialmente às terças, às quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local). A aeronave chagará à Florianópolis às 00h22 (horário local).
 
Já o vôo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras, informou a administração do aeroporto. A capacidade do avião será para o transporte de até 160 passageiros.
 
Recursos para o Vale do Itajaí
 
Emerson Stein (MDB) desejou boas vindas e um ano de muito sucesso, construção e trocas de ideias para toda Santa Catarina. Falou das conquistas para a região do Vale do Itajaí, onde é coordenador geral da bancada da região.
 
Uma delas, a elevação da delegacia de Penha à Delegacia Regional e a entrega do Detran de Itapema ao Citran. Também destacou os investimentos na área da saúde, pelo governo do Estado, e a abertura do Hemosc na região da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) com um investimento de mais de R$ 3 milhões.
 
O deputado também pontuou a liberação de R$ 6 milhões para a região de Itapema. Ressaltou, ainda, o Programa de Mobilidade Urbana da região da Amfri, com um projeto de parceria com o Banco Mundial e a ligação do túnel Navegantes-Itajaí.
 
Outra conquista importante destacada por Stein foi o recurso que o governador destinou para o novo acesso ao município de Porto Belo. “Um importante projeto de mobilidade urbana para a Costa Esmeralda. Não podemos admitir que essa região fique parada na época do verão por problemas de mobilidade urbana”.
 
Liderança do Governo e do PL
 
Com o início dos trabalhos legislativos na Alesc, o governador Jorginho Mello (PL) decidiu alterar o nome do líder de seu governo no parlamento. A mudança é parte dos ajustes que o chefe do executivo estadual fez na gestão para o segundo ano de seu mandato, o que inclui a troca do antigo líder, Edilson Massocco (PL) pelo deputado Carlos Humberto (PL). A alteração faz com que o deputado Marcius Machado (PL) passe a responder pela liderança do Partido Liberal (PL) na Alesc. “Vamos trabalhar pelos catarinenses e pelo governo do Estado para aprovar as pautas importantes para Santa Catarina”, destacou o novo líder do governo Jorginho Mello (PL) na Alesc.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS