terça, 27 de fevereiro de 2024
Saúde
06/02/2024 | 08:28

Saúde de Camboriú promove ação preventiva para um carnaval responsável

O carnaval de 2024 está chegando e com ele é necessário continuar atento aos cuidados com o seu corpo. Por isso, a Secretaria de Saúde de Camboriú realizará uma ação especial na sexta-feira, dia 9, para que os moradores possam foliar com responsabilidade. Na atividade, serão distribuídas camisinhas, lubrificantes e materiais informativos. A iniciativa será promovida em vários pontos estratégicos do município. A ação contará com a participação de profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).
 
“Sabemos que o Carnaval é uma festa marcada por excessos. Por isso, pensamos em uma ação preventiva para que possamos trazer dicas e distribuir preservativos aos moradores. Queremos que todos aproveitem o feriado com responsabilidade, cuidando de sua saúde e tomando decisões com sensatez”, define o coordenador do DVE, Thiago Vilcinskas.
 
Vale ressaltar que os preservativos, masculinos e femininas, além de lubrificantes, podem ser retiradas gratuitamente nas Unidades de Saúde de Camboriú. Os moradores também podem realizar testes rápidos de Hepatite B e C; HIV e Sífilis que ficam prontos em até 30 minutos. Tudo isso de forma segura e sigilosa. Os exames são feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionam de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h.
 
Dicas de carnaval:
 
Caso for aproveitar o Carnaval não se esqueça: beba bastante água e não abuse da bebida alcóolica. Busque se alimentar bem, use protetor solar e se caso beber, não dirija. Mesmo com a folia, procure descansar e não esqueça de usar camisinha.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS