segunda, 04 de março de 2024
Geral
02/02/2024 | 17:18

Abralog abre inscrições para a XXVII CNL, seu maior evento

Estão abertas as inscrições para a XXVII Conferência Nacional de Logística, CNL, promovida pela Abralog e realizada durante a 28ª Intermodal, de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.
 
O evento é referência para a logística brasileira por abordar as necessidades do segmento ao mesmo tempo em que apresenta e discute tendências. A CNL é o principal evento da Associação Brasileira de Logística. Ela faz parte do Interlog Summit, que também apresenta o Congresso Intermodal, em apresentações simultâneas.
 
É a sétima vez que a CNL ocorre em meio à Intermodal – já o Congresso acontece pela segunda vez.
A grade de conteúdo da CNL deste ano foi construída em duas trilhas. A primeira delas, Estratégia, Gestão e Operações, apresentará caminhos para atingir melhores resultados nas operações. Já a segunda, Tecnologia, Inovação e Intralogística, vai oferecer aplicações e cases de sucesso para entender como essas ferramentas potencializam resultados.
 
São duas as formas de apresentação: painéis com a participação no palco de vários especialistas, e cases de sucesso mostrando o antes e o depois de diversas situações com as respectivas soluções, apresentados pelos líderes desses projetos.
 
“São temas essenciais para as organizações e profissionais da área logística no Brasil”, diz o presidente da Abralog, Pedro Moreira. A agenda inclui discussões sobre ESG, Inteligência Artificial, Intralogística, E-commerce, Real Estate, Infraestrutura, Transportes, Multimodalidade, Gestão de Pessoas, Omnicanalidade, Transição Energética, Redução da Ociosidade, Gestão de Custos Logísticos, Revisão de Malhas, Localização de CD´s, Inteligência Artificial, IoT Automação, Roteirização, Rastreio e Monitoramento, entre outros assuntos”, explica.
 
Nos três dias de encontro, as discussões dos assuntos serão lideradas por embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo.
 
O que é a XXVII Conferência Nacional de Logística
A Conferência Nacional de Logística (CNL) é um evento anual que reúne profissionais, especialistas e líderes do setor de logística para discutir as últimas tendências, desafios e inovações na área. A conferência ocorre em meio à Intermodal South America, maior exposição de transporte, logística e comércio exterior das Américas, e segunda mais importante do mundo.
 
Com foco que abrange desde cadeias de suprimentos globais até soluções tecnológicas de ponta, como a Inteligência Artificial, a CNL proporciona ambiente para networking, aprendizado e troca de ideias.
O evento é uma referência para as empresas e profissionais do setor logístico, abordando as necessidades e tendências que moldam o cenário logístico brasileiro.
 
Programação
5 de março
Painéis
• Painel de abertura – Perspectivas para o Transporte e Infraestrutura Brasileira
• A logística dos bastidores da F1: a corrida que você não vê, por Francisco Mattos, diretor executivo do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1
 
Cases confirmados
• Yamaha-Yamalog: Operador Logístico com DNA de Indústria Japonesa, por Eurydes Barcellos, diretor de Supply Chain da Yamaha Motor Brasil
• Raizen: Jornada da Produtividade, Segurança no Transporte e Expansão da Multimodalidade, por Renata Cabrini, Head de Planejamento de Produtividade e Logística
• Maersk: Logística Colaborativa & Humanitária: Multimodalidade aplicada a continuidade da cadeia de suprimentos da Zona Franca de Manaus durante a seca do Rio Amazonas, por Ricardo Carvalho, head LAM Transported; e Igor Stocker, Head 1mile East Coast South América.
• Estudante Luiza Mendes Gonçalves Fatorelli – Gargalos na logística do agronegócio brasileiro: ações com vistas ao fomento de infraestrutura de armazenagem
 
6 de março
Painéis
• Mulheres na liderança: Compartilhando Experiências e Carreiras
Debatedoras: Andrea Simões, diretora de Gente, Gestão e Tecnologia da Informação da Log-In Logistica Intermodal; Ana Carolina Jarrouge, presidente executiva do SETCESP; Jurema Monteiro, presidente da ABEAR; Roberta Marchesi, diretora executiva da ANPTRILHOS. Moderadora: Eliana Costa, diretora executiva da ITL – Instituto de Transporte e Logística.
• ESG na Logística: Estágio Atual, Desafios e Oportunidades
Debatedores: Marcelo Lopes, diretor executivo de Supply Chain do Carrefour; Marlos Tavares, CEO da G2L; Araceli Silveira, VP Audience Xperience and Sustainability da Informa Markets; Eduardo Calderon, OCC Diretor da Gol Linhas Aéreas; e Danillo Matos Marcondes, Director of Infrastrucutre Investments da GLP Capital Partners. Moderador: Pedro Moreira, presidente da Abralog.
 
Cases confirmados
• GPA – Gestão On-line da Operação de Abastecimento de Lojas, por Elton Magalhães, gerente de Projetos Supply.
• Imediato Nexway – Colaboração Logística: sazonalidade é grande oportunidade, por Rubens Mugnani, diretor de Operações.
 
7 de março
Painéis
• CEOs: Agenda Logística 2024
Debatedores: Ramon Garcia de Alcaraz, CEO da JSL; Janaina Araújo, diretora presidente do Grupo Tora; Alessandro Dessimoni, sócio-diretor da D&B Associados; Waldir Beira Junior, presidente da YPÊ; André Prado, CEO Emive e VP Abralog. Moderador: Pedro Moreira, presidente da Abralog.
• IA Generativa aplicada a Logística e Cadeia de Suprimentos
Debatedores: Fernando Gasparini, diretor executivo de Supply Chain do Grupo Casas Bahia; Daniela Komatsu, CIO do Espaço Laser; Angela Maria Gheller Telles, diretora de Negócios para Manufatura e Logística da TOTVS; Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística; e Hugo Yoshizaki, professor sênior da Universidade de São Paulo.
 
Cases confirmados
• Tenda – Invent: Automação como diferencial competitivo para abastecimento de lojas, por Carlos David, diretor de Logística do Tenda Atacado; e Augusto Ghiraldello, CCO da Invent Smart Intralogistics Solutions.
• Leroy Merlin: Network Design – otimização de fluxos logísticos para aumentar a eficiência de operações omnicanais, por Patricia Bello, diretora de Supply Chain Transformation
• Gollog-Meliar-Grupo Hope: Abastecimento Sincronizado de Lojas sem Rupturas, por Pollyanna Mongs, gerente geral de Vendas da GOLLOG; Marco Fabrizio, gerente Nacional de Vendas da MeliAir; e Luciane Silva, gerente de Operações do Grupo HOPE.
Para se inscrever na XXVII CNL, clique aqui.
 
Abralog faz bem para sua logística.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS