terça, 27 de fevereiro de 2024
Cultura
02/02/2024 | 11:08

NAVEGANTES: Sax ao pôr do sol é atração deste sábado (03) do projeto Um Rio de Serestas

A Fundação Cultural de Navegantes realiza neste sábado (03), a partir das 17h30min, mais uma edição do projeto “Um Rio de Serestas”. O evento acontece no espaço de contemplação do bairro São Pedro, localizado próximo a entrada do molhe Norte e terá como atração o músico Ruan Carlos da Silva, que vai estar em uma plataforma flutuante, atracada dentro do Rio Itajaí-açu, tocando saxofone instrumental ao pôr do sol.
 
O evento, iniciado ano passado pela Fundação Cultural de Navegantes, já virou atração turística e cultural do município e, a cada edição, atrai grande quantidade de público, entre moradores, veranistas e turistas de outras regiões do país. Outro atrativo que tem encantado o público é poder acompanhar a partida dos navios de cruzeiro bem de pertinho, ao som de música instrumental, deixando o cenário ainda mais encantador. 
 
Vale reforçar, que em caso de condições climáticas desfavoráveis o evento será cancelado e realizado no sábado seguinte. 
 
Apresentação de Voz e Violão na Agropescarte 
 
Outro atrativo cultural deste sábado (03), será a apresentação de voz e violão do músico Thiago Barba, às 11h30min, na Feira de Economia Solidária Agropescarte, que acontece das 08 às 16h, na Praça dos Emancipadores, localizada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.
 
Sarau no Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros
 
Já no início da noite, às 19h, o músico Thiago Barba participa do sarau, organizado pela Fundação Cultural de Navegantes, no Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros, localizado na Praça da Praia Central. Todos os eventos são gratuitos e destinado ao público de todas as idades.
 
 
128ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes com shows nacionais gratuitos
 
 
A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município, iniciou no último dia 26 de janeiro e segue até 04 de fevereiro, com uma ampla programação, que incluí missas, novenas, procissão por terra e mar, gastronomia e shows nacionais voltados para todos os públicos.
Vale destacar, que a festa da santa padroeira de Navegantes está homologada como patrimônio cultural imaterial do município de Navegantes e do estado de Santa Catarina. 
Confira a programação artística de quinta-feira (1°/02) a domingo (04/02)
- Dia 1°/02: Show Nacional Chiquito & Bordoneio (palco externo - 21h30)
Realização: Fundação Cultural de Navegantes
- Dia 02/02: Show acústico Suh Wagner Voz e Violão (palco interno - 12h)
Realização: Fundação Cultural de Navegantes
- Dia 02/02: Show Nacional Thiago Brado (palco externo - 21h30)
Realização: Fundação Cultural de Navegantes
- Dia 03/02: Show Banda Malibu (palco externo - 21h30)
Realização: Festeiros Nossa Senhora dos Navegantes
- Dia 04/02: Show com Elisa Cordeiro e Banda

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS