domingo, 23 de junho de 2024
Geral
01/02/2024 | 16:27

Univali é destaque em ranking que avalia a produção na internet

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está entre as 180 melhores universidades da América Latina em presença acadêmica na internet, de acordo com a 21ª edição do Webometrics Ranking of World Universities. 
 
A instituição ocupa a posição 179 na América Latina e 70 no Brasil. A classificação reúne dados de quase 12 mil Instituições de Ensino Superior em 200 países de todo o mundo. 
 
O Webometrics é produzido duas vezes por ano pelo Cybermetrics Lab, grupo que pertence ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), maior organismo público de pesquisa da Espanha. 
 
O objetivo do ranking é reconhecer a presença acadêmica na web, apoiando as iniciativas de acesso aberto para aumentar a transferência do conhecimento científico e cultural gerados pelas universidades para toda a sociedade. 
 
A pesquisa avalia o desempenho global das instituições, levando em consideração suas atividades, resultados, relevância e impacto. O Webometrics analisa indicadores como visibilidade, transparência e excelência acadêmica. 
 
“Começar o ano com o reconhecimento de nosso trabalho no Webometrics of Universities nos motiva a seguir investindo na qualidade das pesquisas, incentivando nossos pesquisadores a terem uma presença digital que reflita sua excelência acadêmica, bem como avançando no processo de internacionalização. Progredimos nas esferas latino-americana e brasileira e este resultado demonstra também a nossa constante preocupação de mostrar para a sociedade toda a produção científica da Univali”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. 
 

A pesquisa pode ser acessada na íntegra aqui


JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS