segunda, 04 de março de 2024
Cultura
31/01/2024 | 17:10

BC: Carnaval de Rua começa dia 10 de fevereiro e terá Michel Teló entre as atrações

Faltam 10 dias para o Carnaval de Rua de Balneário Camboriú que, neste ano, terá uma novidade. A festa popular começa dia 10 de fevereiro e vai durar quatro dias. Em 13 de fevereiro, haverá uma atração nacional: o trio elétrico do Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló.
 
Nos três primeiros dias, vão desfilar à beira-mar trios elétricos, blocos carnavalescos e escola de samba credenciados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (confira a ordem de apresentação no fim do texto). Os desfiles ocorrerão das 21h às 0h30, no trecho da Avenida Atlântica entre a Rua 2000 e a Praça Almirante Tamandaré (a concentração dos participantes começa na Rua 3000). Quatro blocos convidados, sem receber recursos públicos, também estarão na avenida.
 
Para as crianças, estão previstas duas tardes especiais, dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira), das 16h às 18h, na Roda Gigante FG Big Wheel. Os pequenos foliões, que ganharão pintura facial, vão se divertir com o Bailinho das Mareadas. Crianças até 12 anos e fantasiadas poderão passear na Roda Gigante gratuitamente. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes).
 
O encerramento será na terça de Carnaval, das 17h às 19h, também à beira-mar, com música sertaneja cantada por Michel Teló, um dos artistas mais requisitados do Brasil e um dos primeiros do gênero sertanejo a se apresentar em trio elétrico. O bloco de Teló percorrerá o mesmo trajeto dos desfiles dos dias anteriores, da Rua 2000 até a Praça Tamandaré. Será permitida a presença de público apenas nas calçadas ou na faixa de areia, atrás dos gradis. Não haverá custos para a Prefeitura na contratação do artista, pois a atração é patrocinada por uma empresa privada.
 
"Uma vez mais, a cidade de Balneário Camboriú se preparou para receber um grande carnaval, repleto de alegria e descontração. Elaboramos uma programação que atende a todos os gostos, visando agradar não apenas os moradores, mas também os turistas que nos visitarão durante o feriadão", destaca o prefeito Fabrício Oliveira, ressaltando ainda o trabalho das forças de segurança e trânsito, que estarão focadas no atendimento à população (saiba mais abaixo).
 
Trânsito terá alteração
Nos quatro dias de Carnaval, haverá alteração no trânsito e reforço na segurança.
A Avenida Atlântica será totalmente fechada dias 10, 11 e 12 das 18h à 1h, no trecho da Rua 3000 até a Avenida Alvin Bauer, inclusive na ciclofaixa. No dia 13, a via será bloqueada, no mesmo trajeto, das 16h às 21h.
 
Com o objetivo de facilitar a mobilidade de moradores e turistas, a Secretaria de Turismo e a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) orientam as pessoas para que deixem seus veículos em casa e utilizem o transporte público municipal, que é gratuito (a empresa Transpiedade e o BC Trânsito estão estudando horário especial e estendido para o Carnaval, que será divulgado na próxima semana) ou meios de transportes alternativos. Durante os dias de Carnaval, o trânsito será monitorado pelos agentes, visando minimizar os impactos no evento na mobilidade urbana.
 
Para a segurança dos foliões, além de agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares que estarão presentes no evento, 30 seguranças contratados ficarão ao longo da Avenida Atlântica.
 
Também serão disponibilizados 50 banheiros químicos e três banheiros autolimpantes no trecho dos desfiles.
 
Sábado (10/02)
 
1. Corte do Carnaval
2. Mexe mexe
3. Siri Sarado
4. Mas Bah
5. Xinellis
6. 100 Limites
7. Xeru di Coco
8. Samboriú
 
Domingo (11/02)
 
1. Corte do Carnaval
2. Carnatuga
3. Siri Sarado
4. Ilha das Cabras
5. Bloco do Zero
6. Inimigos da Segunda
 
Segunda (12/02)
 
1. Corte do Carnaval
2. Mexe-Mexe
3. Siri Sarado
4. Impacto
5. Baita Chão
6. Amigos do Bar Meia 9
7. Bloco do Villa
 
Terça (13/02)
 
17h às 19h - Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló – Rua 2000 até a Praça Tamandaré
 
Carnaval Infantil
 
dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira)
das 16h às 18h, na Roda Gigante FG Big Wheel, com pintura facial e Bailinho com As Mareadas

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS