segunda, 04 de março de 2024
Geral
26/01/2024 | 17:22

Operação Carnaval 2024: SSP promove encontros para integração de forças

Com o intuito de consolidar a atuação das Forças de Segurança do Estado, aprimorar a coordenação estratégica e fortalecer os setores de inteligência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou reuniões para organizar a Operação Carnaval 2024.
 
O secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, destaca que as discussões e apresentações envolvem as diretorias de Planejamento e Operações e de Inteligência da SSP em conjunto com as Forças de Segurança. O objetivo principal é integrar todas as Forças — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica — visando a efetividade nas ações com eficiência e resultados positivos para o Estado.
 
"As reuniões buscam a efetiva integração das Forças de Segurança para proporcionar segurança aos turistas e às famílias que escolherem nosso Estado para aproveitar o Carnaval", destaca o secretário adjunto.
 
Na tarde da última quinta-feira, 25, as atividades foram direcionadas aos gestores técnicos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Foi adiantado que um reforço de efetivo está previsto para os atendimentos, sendo programadas novas reuniões com a Polícia Militar e a Polícia Científica.
 
Reforço Operacional: Planejamento do Corpo de Bombeiros e Trabalho Contínuo da Polícia Civil
 
A major Fernanda Sebastiani Tibola, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, informa que, além dos serviços habituais em todos os quartéis, ambulâncias e viaturas de combate a incêndio, haverá um aumento de efetivo em locais estratégicos, como na Capital, em Laguna e em Joaçaba, cidades que historicamente recebem grande fluxo de pessoas durante o Carnaval.
 
"Em Florianópolis, durante o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido e nos blocos de rua próximos ao Largo do Alfândega, teremos uma ambulância adicional. Em Laguna, teremos uma guarnição a mais por dia durante o período do Carnaval, e em Joaçaba, haverá reforço de efetivo com uma ambulância, um caminhão de combate a incêndio e uma viatura de resgate para auxiliar nos atendimentos", destaca.
 
O delegado Thiago Nogueira, da gerência de Operações da Polícia Civil, ressalta que o reforço de efetivo na área abrangida pela operação Estação Verão será mantido durante o Carnaval. Ele também menciona a possibilidade de estender o reforço para Joaçaba e Laguna, que já recebem a operação Estação Verão.
 
"A intenção é proporcionar um Carnaval tranquilo e alegre tanto para os turistas quanto para os cidadãos catarinenses, com um trabalho dedicado ao atendimento à população e à investigação de crimes", projeta o delegado.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS