segunda, 04 de março de 2024
Geral
24/01/2024 | 09:21

Balneário Camboriú investe na capacitação de agentes de trânsito

Graças à intervenção de duas agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), um passageiro com parada cardiorrespiratória foi socorrido na quinta-feira (18) em Balneário Camboriú. Os primeiros socorros prestados pelas servidoras antecederam a chegada da ambulância ao local.
 
A capacitação técnica das agentes de trânsito para atuar em situações emergenciais como essa tem como base ações de formação continuada implementadas pela BC Trânsito desde a criação da Autarquia pelo Município. O curso Primeiras Intervenções nas Urgências e Emergências em Via Pública, ministrado em dezembro pela Escola de Gestão Permanente da Prefeitura de Balneário Camboriú, é um exemplo disso. A atividade, dirigida a 67 agentes de trânsito, contemplou temas como conceitos de urgência e emergência, suporte básico de vida, controle de hemorragias, desobstrução de vias aéreas, crises convulsivas e paradas cardiorrespiratórias – abordados por especialistas da área da saúde em encontros presenciais envolvendo exposições teóricas e exercícios práticos.
 
Para a enfermeira Priscila Pimentel Costa, uma das profissionais formadoras do curso, a capacitação é fundamental para que o servidor tenha segurança para agir forma adequada e efetiva nos casos necessários até o socorro chegar e assumir o cenário da ocorrência. “É muito gratificante quando percebemos o resultado prático das ações de educação permanente em saúde. Isso só nos mostra a importância de capacitar nossos servidores”, destaca.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS