segunda, 04 de março de 2024
Geral
24/01/2024 | 09:14

Assistência Social de Penha e Polícia Militar realizam abordagem social com moradores em situação de rua

Na manhã desta terça-feira (23), a equipe da Secretaria de Assistência Social de Penha, em ação conjunta com a Polícia Militar de Penha, realizou uma ação de abordagem social com o objetivo de orientar os moradores em situação de rua. As abordagens aconteceram na Armação do Itapocorói – região do Trapiche e Avenida São João – e no Centro – Igreja Matriz, Praia Alegre e Cemitério Central.
 
Na ação foi possível identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O CREAS é o equipamento da Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.
 
Segundo o Secretário de Assistência Social, Sérgio Mello, 14 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços oferecidos na cidade.
 
“Conversamos com os moradores, apresentamos os serviços do Centro de Referência Especializado (CREAS), fizemos o recadastramento de alguns e, com o apoio da Polícia Militar, identificamos a origem de outros. Agradeço muito, em nome de todo o Governo Municipal, o apoio da PM na ação”, pontua.
 
Outras ações como essa estão programadas ainda para o mês de janeiro.
 
“A ideia é fazer um acompanhamento periódico da situação. Estamos sempre em alerta e já queremos fazer uma nova abordagem na próxima semana”, finaliza Sérgio.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS