segunda, 04 de março de 2024
Geral
23/01/2024 | 11:20

IMP realizará Atividades de Férias Sustentáveis com inscrições gratuitas

A prefeitura de Balneário Piçarras, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP), realizará Atividades de Férias Sustentáveis entre os dias 25 e 28 de janeiro. Com foco na sustentabilidade e no meio ambiente, por meio de ações de conscientização, as atividades acontecerão na descida da Avenida Getúlio Vargas, Avenida Beira-Mar (Anexo à Arena Esporte Verão), com duas opções de horários: das 16h até às 17h30 ou das 17h30 às 19h. Ao todo, há 60 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. As inscrições são gratuitas, basta acessar o link para realizar: https://docs.google.com/forms/d/108KNNJkKZjHga2mOYV0Hmetjk2Wwk0JYx8zjR15fhMA/viewform?edit_requested=true
 
As atividades, que fazem parte do programa "Bandeira Azul ", contam com o apoio da construtora Insisa Empreendimento e incluem caça ao tesouro, aula sobre compostagem, restinga e reutilização de resíduos. Além disso, será fornecida água e distribuído brinde para os participantes.
 
Para o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, essa é uma forma de incentivar ainda mais as crianças e adolescentes a preservarem o meio ambiente. "Com certeza, trazê-los aqui para a nossa praia e mostrar de uma forma educativa como as nossas ações podem colaborar com o meio ambiente faz a diferença", destacou.
 
"Estamos realizando mais uma ação do programa Bandeira Azul, que tem como foco promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. Isso para nós, do IMP, demonstra que nossa cidade tem responsabilidade com o meio ambiente, mas o que nos satisfaz de verdade é promover mais conscientização, de uma forma divertida e educativa, para a sociedade”, ressaltou a presidente do IMP, Liara Padilha.
 
"A praia é um lugar mágico, onde a natureza nos encanta com suas belezas. Por isso, é fundamental levar as crianças para a praia e mostrar a elas como podem contribuir para a preservação do meio ambiente, tanto do lugar onde vivem quanto do planeta como um todo", complementou Guilherme Henrique dos Santos, diretor da Insisa Empreendimentos.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS