segunda, 04 de março de 2024
Geral
23/01/2024 | 11:08

Inauguração do ponto de atendimento da Receita Federal de Penha será nesta quinta-feira (25)

Mais uma boa notícia para Penha e região. Nesta quinta-feira (23), às 09h, será inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que irá possibilitar o acesso ao morador de Penha aos serviços da Receita Federal sem sair município, sem gastos e transtornos. O novo serviço será localizado no prédio da antiga Secretaria de Serviços Urbanos, na Rua Antônio Carlos Moraes Gonzaga, no Centro.
 
O PAV possibilitará que a população realize diversos serviços junto à Receita Federal, como CPF, cadastros, certidões, declarações, pendências fiscais, pagamentos, processos e procurações sem a necessidade de se deslocar para municípios vizinhos. O serviço será de responsabilidade da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Receita.
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, comemora mais uma vitória para a população.
 
“A intenção é centralizarmos todos esses serviços dentro do nosso município. O PAV vai ser uma ponte entre o contribuinte e a Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos, sem transtornos, de forma rápida e prática. Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento, não só da nossa cidade, mas de toda a região”, destaca.
 
O trabalho acontecerá através da recepção e digitalização de documentos por servidores do município e envio por processo digital para servidores da Receita Federal. Assim, os servidores auxiliam no atendimento presencial e realizam a formalização da demanda do contribuinte, além do encaminhamento para uma equipe da Receita Federal para análise e operacionalização.
 
“Mais um sonho que se torna realidade. No ano passado começamos as tratativas e hoje já estamos colhendo os frutos. Com certeza será um sucesso e uma facilidade muito grande para a população”, pontua o Secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser.
 
A inauguração contará com a presença do Delegado Titular da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí, Roberto Jacob Nicolau Mussi Filho.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS