segunda, 04 de março de 2024
Geral
20/01/2024 | 11:11

Itajaí reforça aplicação de inseticida contra dengue no bairro Cordeiros

Com o aumento do número de casos de dengue no Cordeiros, foi realizado nesta sexta (19) uma nova aplicação de inseticida UBV, o popular "fumacê", no bairro. Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde percorreram 29 quilômetros de ruas da localidade utilizando o equipamento.
 
O objetivo da aplicação de inseticida, que também foi realizada na sexta-feira da semana passada (12) em Cordeiros e na Barra do Rio, é reduzir a população de mosquitos Aedes aegypti adulto, os transmissores da dengue. As frequentes chuvas, em conjunto com as altas temperaturas dos últimos dias, têm favorecido a proliferação dos insetos em Itajaí.
 
A Coordenadoria do Programa de Controle Dengue Itajaí reforça que a população deve colaborar no combate à dengue eliminando os criadouros do mosquito dentro de sua propriedade. Agentes de endemias realizam visitas nas casas do bairro para orientar sobre a eliminação de possíveis criadouros e não deixar água parada.
 
Na próxima semana, serão realizadas mais ações no entorno dos locais com casos de dengue, incluindo aplicação de inseticida UBV na área de risco do loteamento Jardim Esperança, também em Cordeiros. A ação está programada para o período matutino.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS