segunda, 04 de março de 2024
Polícia
19/01/2024 | 16:35

Polícia Civil apreende armas de fogo e munições de investigado

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em residência localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos, resultando na apreensão de armas de fogo e munições de calibres diversos. Após a formalização dos procedimentos na Delegacia, referidas armas e munições foram encaminhadas para exame pericial.
As diligências realizadas na presente data tinham por finalidade auxiliar investigação deflagrada para apurar a possível prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, dano ao patrimônio privado e fuga de local de acidente, os quais teriam ocorrido no dia 25/12/2023, no bairro Getúlio Vargas, também em Curitibanos, ocasião em que o suspeito teria abalroado seu veículo no para-choque de outro veículo durante uma ultrapassagem.
Apurou-se que após bater no carro da vítima, o suspeito teria empreendido fuga do local para se eximir de eventual obrigação de reparação do dano causado, contudo, momento depois teria sido alcançado pela vítima, a qual teria posicionado seu veículo lateralmente ao do suspeito, gesticulando para que este parasse o seu veículo no intuito de conversarem sobre os danos causados.
Neste momento, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos contra o carro da vítima, dentro do qual haviam quatro ocupantes, sendo que dois disparos atingiram a porta dianteira do lado direito. Por conseguinte, o suspeito evadiu-se do local, momento em que a vítima acionou a Polícia.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar as circunstâncias dos fatos. No curso da apuração, verificou-se que o suspeito possuía diversas armas registradas em seu nome, motivo pelo qual foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de ordem judicial visando apreender referido armamento, cujo pedido foi prontamente atendido, após manifestação favorável do Ministério Público.

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS