terça, 27 de fevereiro de 2024
Geral
18/01/2024 | 17:59

Iniciada obra do maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo

As obras do Amazon Parques & Resorts, maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo, começaram oficialmente em dezembro, em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.  Com VGV Superior a R$ 400 milhões, o empreendimento terá mais de 20 mil metros quadrados construídos em três torres. Serão aproximadamente 200 unidades de multipropriedade com 420 leitos e capacidade de receber 1.056 hóspedes. 
 
A projeção é gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos apenas durante a obra e, na operação, outras 200 vagas diretas sejam abertas. A execução é feita pela Pafil Empreendimentos, com matriz em Ribeirão Preto/SP e atuação em todo o país. A empresa, escolhida pela alta capacidade técnica e solidez, tem mais de 200 obras, 4 mil unidades residenciais entregues e está entre as 30 maiores construtoras do Brasil no ranking Intec. 
 
“Penha  tem muito potencial para se tornar referência em grandes empreendimentos que mesclam lazer e hospedagem. Já é sede do parque Beto Carrero além de praias maravilhosas e temos certeza que escolhemos o local certo para investir com a chegada do  Amazon Parques & Resorts. Além disso, o sul do Brasil tem uma das menores ofertas de resorts em relação a outras regiões e, com o aumento de viagens domésticas especialmente após a pandemia, entendemos que iremos também suprir a necessidade de uma região com alto desempenho em turismo, já que o nosso complexo vai de encontro às características de um resort, unindo hotelaria, residências compartilhadas, modelo multipropriedade, e um amplo centro de lazer, este  previsto para a segunda fase” comenta o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon. 
 
Relatório recente divulgado pela associação Resorts Brasil informa que o país conta atualmente com 81 resorts de praia e a grande maioria, 76 unidades, estão nas regiões Nordeste e Sudeste. O Sul tem apenas 5 do gênero, localizados no litoral, conforme levantamento da entidade. 
 
O CEO da construtora Pafil, Júlio Souza, durante evento que marcou o início oficial das obras, informou que será utilizada preferencialmente mão de obra local e regional para a execução. “A Pafil está muito orgulhosa em fazer parte deste  projeto e contribuir para a geração de empregos que deve ser de até 1 mil novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, porque são muitos setores envolvidos, desde a mão de obra, os serviços em geral, os insumos, a parte da concretagem, o aço, os blocos, e priorizaremos  mão de obra local ou da região seguindo a filosofia do Amazon de valorizar as regiões em que atua”, disse. 
 
Segundo o diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts, Marcio Piccoli, o empreendimento também vai contribuir para potencializar o desenvolvimento turístico da cidade. “Penha tem uma demanda reprimida muito grande no setor de hospedagem e nós demos início hoje a obra deste que será o maior complexo hoteleiro da região. Com o Amazon Parques & Resorts nós queremos contribuir para o desenvolvimento do turismo brasileiro porque acreditamos no potencial dessa indústria”. 
 
Em termos de impacto econômico no Brasil em função do turismo, conforme dados do WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo divulgados pelo Ministério do Turismo, a expectativa é que 2023 encerre com arrecadação de mais de R$ 750 bilhões ultrapassando índices da pré-pandemia e geração de quase 8 milhões de empregos envolvendo cerca de 50 cadeias econômicas. 
 
 
Para o prefeito da cidade catarinense de Penha, Aquiles da Costa, a cidade tem muito a ganhar com o desenvolvimento do turismo e a chegada de um grande empreendimento. “Penha já tem uma vocação turística muito forte e queremos transformá-la em destino turístico reconhecido. O  Amazon vai contribuir com o setor hoteleiro e ser mais um atrativo, onde já temos o Beto Carrero World, que é a maior ferramenta turística, atualmente, e que promove o encontro de praticamente 3 milhões de pessoas por ano. Nós temos as nossas praias, que são 31 km de orla marítima, uma rede gastronômica fantástica e serviços variados além de localização privilegiada”, afirmou. 
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
 http://www.amazonparqueseresorts.com.br/
Crédito: Improov 3D

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS