segunda, 04 de março de 2024
Geral
18/01/2024 | 17:54

MPSC acompanha Operação Presságio em Florianópolis

A 31ª Promotoria da Justiça da Capital acompanha a Operação Presságio, conduzida e deflagrada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo, integrante da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quinta-feira (18/1). A Promotoria de Justiça se manifestou favoravelmente à expedição de 24 mandados de busca e apreensão e do afastamento cautelar de quatro agentes públicos da função. 
 
A investigação da Polícia Civil teve início em janeiro de 2021, a partir da possível prática de crime ambiental de poluição. Contudo, durante as investigações, surgiram elementos que indicam a suspeita da prática de crimes contra a Administração Pública, com possível envolvimento de agentes públicos municipais, em conluio com particulares - o que atraiu a atuação da 31ª Promotoria de Justiça da Capital, a qual detém atribuição para a defesa da Moralidade Administrativa Municipal.   
 
Para o aprofundamento das investigações, a autoridade policial requereu a expedição de 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão, sendo que todos foram devidamente autorizados pelo Juízo da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis e cumpridos com sucesso no dia de hoje, em Florianópolis e Porto Velho, no estado de Rondônia.   
 
A medida cautelar de afastamento da função pública também foi deferida pelo Juízo e cumprida pela autoridade policial, em relação a quatro agentes públicos. A investigação segue em andamento e sob sigilo, motivo pelo qual não serão repassadas, neste momento, informações mais detalhadas. 

JORNAL IMPRESSO
01/03/2024
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS