terça, 27 de fevereiro de 2024
Geral
16/01/2024 | 19:15

Inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAR/SC encerram nesta sexta

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo para cursos técnicos da Rede e-TEC Brasil em cinco polos catarinenses nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Seara, São Joaquim e Santa Cecília.
 
Os cursos são gratuitos e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário.
 
As vagas são destinadas, prioritariamente, aos produtores rurais e seus familiares, e trabalhadores do meio rural. Os cursos com processo seletivo aberto em Santa Catarina são: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura na cidade de São Joaquim e Florestas no munícipio de Santa Cecília.
 
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforça que a iniciativa tem sido um importante fator de qualificação profissional no agronegócio, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo o momento, exigindo que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados”.
 
A qualidade dos cursos fornecidos foi ressaltada pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi: “Mais de mil técnicos já foram formados em todo o estado e o feedback é sempre muito positivo”.
 
A coordenadora regional dos cursos técnicos do Senar/SC, Kátia Zanela, explica os critérios para se candidatar a uma das vagas. “Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio e, no momento da inscrição, escolher um dos polos de apoio presencial do Estado.”

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS