sábado, 25 de janeiro de 2025
Geral
12/01/2024 | 15:16

Placas de sinalização são instaladas na área de food trucks na Beira-Rio

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) iniciou nesta semana a instalação de placas de sinalização vertical na área destinada aos food trucks na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. Na próxima semana, outros pontos da via receberão reforço na sinalização, assim como a Praia Brava Norte.
 
Inicialmente, foram colocadas quatro placas na Beira-Rio. Os food trucks poderão permanecer somente na área indicada, das 10h às 00h00, conforme alvará de funcionamento e sinalização existente no local.
 
A ação coordenada de delimitação de locais específicos para esses veículos é realizada através de uma parceria entre a Codetran e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A medida visa organizar, eliminar excessos e valorizar a cultura da comida de rua através do urbanismo tático. As áreas demarcadas se tornam um prolongamento do passeio público, não sendo permitido o estacionamento dos demais veículos.
 
O comércio ambulante em vias públicas é regrado pelo Código de Posturas do Município. A solicitação de uso de área pública para este serviço deve ser feita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação pelo site Aprova Digital. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/01/2025
17/01/2025
01/01/2025
20/12/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS