quarta, 24 de abril de 2024
Geral
11/01/2024 | 08:18

"Arena Verão Penha, mergulhe na alegria de viver" terá recreação, cultura e muita música

O Governo Municipal de Penha acaba de confirmar o a data do principal projeto recreativo, cultural e artístico para a temporada de Verão 2023/2024: “Arena Verão Penha, mergulhe na alegria de viver”. Ela acontece de 12 de janeiro a 18 de fevereiro na Praia Alegre, com atividades em uma estrutura voltada a reunir a família e promover bem-estar à beira do mar.
 
“É um projeto que funcionou muito bem nos anos anteriores, com muita adesão da comunidade, visitantes e turistas. Pensamos e projetamos tudo com muito carinho e contamos com a participação de todos”, pontua o prefeito da cidade, Aquiles da Costa. Dois banheiros públicos estarão à disposição 24h durante o evento.
 
A Arena Verão terá espaço kids, espaço relax, espaço família, espaço musical e cultural, aulas de ritmos, pilates, funcional adulto, além de atrações musicais gratuitas. As aulas de pilates estão confirmas às segundas, quartas e sextas, das 06h às 07h, e o funcional nos mesmos dias, das 18h às 19h.
 
Os primeiros shows musicais gratuitos também foram confirmados: Fishmongers (dia 12, às 19h), Banda Voltz (dia 13, às 20h) e De Leste (dia 14, às 17h).
 
A programação oficial será revelada nos próximos dias, uma vez que – por conta do extenso período de realização – será organizada conforme a necessidade do projeto. A Arena Verão Penha é uma organização da Secretaria de Turismo, Fundação Cultural Picucho Santos, Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Governo.
 
“Toda a programação está incrível, valorizando nossos artistas locais e nossa cultura. A montagem de toda a estrutura começou nesta segunda-feira e será um espetáculo à parte”, encerra o prefeito Aquiles.
 
A Arena Verão tem patrocínio da Premier Propriedades.
 
COMPETIÇÕES ESPORTIVAS
 
A Fundação Municipal de Esporte de Penha (FME) anunciou sua programação esportiva para a Temporada de Verão. Doze eventos foram confirmados para os meses de janeiro a março. “Uma programação extremamente variada, para todos os gostos”, detalha o superintendente da FME, Carlos Souza.
 
O Campeonato Municipal de Beach Soccer é o primeiro evento, programado para início no dia 18 de janeiro, seguindo do Festival de Verão de Surf nos dias 27 e 28. As inscrições para os eventos podem ser feitas na sede da FME, anexa ao ginásio de Esportes Sebastião João de Souza.
 
Em fevereiro, a cidade entra em evidência nacional com o Festival de Verão de Beach Tennis, Festival de Verão de Xadrez, Festival de Verão de Vôlei de Praia, Festival de Verão Vela Penha, 2ª Corrida de Verão, Aquathlon, Maratona Aquática, Festival Stand Up Paddle, Desafio dos Campeões de Futsal e GP Extreme de Triathlon.
 
“Iremos anunciando as datas conforme cada competição se aproximar do início. Será um sucesso”, finaliza Carlos.
 
CULTURA
 
Na área Cultural, o Mastro de São Sebastião está confirmado para o dia 13 de janeiro, às 16h, na Igreja da Santa Lídia, e no dia 14 de janeiro, às 16h, na Praça do Baiano, em Armação do Itapocoróy.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS