terça, 27 de fevereiro de 2024
Cultura
01/12/2023 | 07:52

Univali recebe espetáculo de percussão japonesa no sábado, 2

Neste sábado, 2, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe o espetáculo de percussão japonesa “Hibikidaiko - O Grande Show”, do Grupo Hibikidaiko, de Itajaí. A apresentação será às 19h, no Teatro Adelaide Konder, localizado no campus Itajaí. O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita. 
 
Na ocasião, o público vai apreciar a arte milenar japonesa Taiko, que engloba uma variedade de tambores e outros instrumentos de percussão. O evento é promovido pelo Grupo Hibikidaiko e tem o apoio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Univali, do mestrado em Gestão de Políticas Públicas e do projeto de extensão “Mãos de Vida”.
 
Quem comparecer na apresentação poderá fazer a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados ao Lar Padre Jacó, instituição de Itajaí que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
 
Sobre o Grupo Hibikidaiko
 
O Hibikidaiko surgiu em 2016, na Associação Nipo Brasileira de Itajaí (Anbi), com a proposta de difundir a riqueza da cultura milenar dos tambores japoneses e transmitir vibrações através da música. O grupo realiza oficinas, workshops e apresentações para a comunidade de Itajaí e região, participa de festivais e eventos em diversas cidades brasileiras.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS