domingo, 23 de junho de 2024
Geral
11/11/2023 | 18:23

Governo do Estado abre 16 novos leitos de UTI no Hospital Azambuja em Brusque

Fotos: Eduardo Valente/GOVSC
 
Mais um passo importante para a qualificação da saúde no Estado. O governador Jorginho Mello, acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, inaugurou neste sábado, 11 de novembro, 16 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Azambuja, em Brusque. Destes, 10 leitos serão destinados a pacientes adultos, enquanto os outros 6 serão voltados para recém-nascidos na unidade neonatal.
 
O investimento para essa expansão, realizado pelo Governo do Estado, totalizou R$ 1,8 milhão, direcionados para a aquisição de equipamentos essenciais. A obra civil, por sua vez, foi conduzida pela própria unidade hospitalar, que também investiu R$ 490 mil na aquisição de camas da UTI adulto, além de outros equipamentos de monitorização.
 
“Nós nos animamos a ajudar um hospital como esse. Porque a gente vê o resultado dos recursos colocados aqui pela qualidade do corpo clínico, pela qualidade de quem cuida do hospital, de quem é o gestor do hospital, por isso eu me sinto muito feliz em estar aqui para poder contribuir, como a gente já vem contribuindo”, afirma o governador Jorginho Mello.
 
As camas elétricas da UTI adulto foram adquiridas por meio de uma emenda do governador Jorginho Mello, quando ainda era senador, no ano de 2021. Esses equipamentos de última geração visam garantir mais segurança e conforto aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos.
 
A secretária Carmen Zanotto enfatizou a importância dessa iniciativa para ampliar a assistência em saúde no estado. “Estamos buscando ativar todos os leitos possíveis dentro da rede hospitalar própria e da rede hospitalar conveniada. Estamos trabalhando diuturnamente para a ampliação da assistência em saúde do nosso estado. Aqui no Hospital Azambuja temos essa parceria, e serão mais 16 leitos de UTI que estarão disponíveis à população”.
 
Além dos benefícios imediatos para a saúde pública, a parceria com o Governo do Estado também possibilitou, neste ano, que o Hospital Azambuja iniciasse a realização de cirurgias de Alta Complexidade em ortopedia e cardiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando atendimento a pacientes de toda a região que aguardam por cirurgias eletivas.
 
“Hoje eu gostaria de dizer muito obrigado à parceria que existe com o Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que marca essa presença constante e positiva em nossa instituição. O governador Jorginho Mello olhando assim com carinho para a nossa instituição e vendo que realmente o hospital se preocupa com a saúde e é aquela casa que nunca fecha a porta”, observou o diretor administrativo do Hospital Azambuja, Padre Nélio Roberto Schwanke.
 
A inauguração desses novos leitos representa um avanço significativo na capacidade de resposta do sistema de saúde, contribuindo para atender a crescente demanda da população por serviços médicos de alta qualidade na região.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS