domingo, 23 de junho de 2024
Geral
14/11/2023 | 20:27

Glamour Garcia está em Blumenau para cirurgia de redesignação sexual

A atriz Glamour Garcia, que em 2020 decidiu adiar sua cirurgia de redesignação sexual, está em Blumenau (SC) para o procedimento. Em 2019 ela fez sucesso com a personagem Britney, em A Dona do Pedaço (2019), na Rede Globo, no qual lhe rendeu o troféu de Atriz Revelação no Melhores do Ano de 2019, e na época já estava com cirurgia marcada para o início de 2021, porém, desistiu.
Agora, aos 35 anos ela está prestes a dar o passo mais importante da sua vida, embora sempre tenha dito ter consciência de que não é este processo que valida a sua cidadania e vivência. 
Considerada uma cirurgia extremamente radical, a redesignação sexual, consiste na amputação do membro, que será transformado em uma neovagina. Na cirurgia são preservados a uretra, a pele e os nervos que dão sensibilidade à região. São removidos os testículos, preservando a pele da bolsa escrotal.
“Quando adiei a cirurgia estava focada na minha carreira, por isso resolvi esperar. Isso me deu tempo para me preparar e sei que agora é o momento certo. Estou nas mãos de um excelente profissional, com todo o amparo e apoio que preciso”, disse.
- Estou muito feliz, pois sinto que é um processo que vai iniciar um novo ciclo, como um portal para novas experiências que vão se dar. Eu estava mais agitada, mais ansiosa, mais insegura, mas nesse momento, tendo passado por todos os exames e de preparação também, me sinto bem mais tranquila para passar por isso. Os últimos dias, antes da cirurgia foram muito corridos, porque eu estava trabalhando em set de filmagem, gravando o meu último e mais novo trabalho no cinema, que estreia ano que vem, onde interpretei a Rogéria num filme incrível, chamado Homem de Ouro. 
Fazer essa cirurgia me trará benefícios físicos e psicológicos e, principalmente, existencial, para eu me encontrar num lugar filosófico e espiritual.
O procedimento acontece nesta semana, na Trangender Center Brazil e ficará a cargo do médico José Carlos Martins Junior, que já realizou mais de 600 cirurgias como esta.
Em 2009, Glamour iniciou a transição de masculino para feminino e de lá pra cá se tornou uma ativista pelos direitos da comunidade trans. Seu reconhecimento lhe rendeu um convite para participar do livro escrito pelo médico que fará sua cirurgia, intitulado “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, primeiro e único livro destinado à comunidade trans que aborda as técnicas de cirurgias faciais, corporais e sexuais. A atriz assina a contracapa da obra. 
O procedimento acontece nesta semana, na Trangender Center Brazil e ficará a cargo do médico José Carlos Martins Junior, que já realizou mais de 600 cirurgias como esta. A operação leva de cinco a oito horas e a recuperação cerca de 3 meses, quando já é possível iniciar as atividades sexuais.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS